segunda-feira, 9 de outubro de 2023

O MILAGRE ATRASADO

Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá. João 11:25

Na cidade de Betânia, vivia uma família muito amada por Jesus, composta pelos irmãos Maria, Marta e Lázaro. De todos os lugares por onde Jesus passou, aquele era o mais apreciado, pois Ele Se sentia em casa e livre da perseguição dos líderes religiosos. 

Certo dia, um mensageiro vindo de Betânia trouxe a seguinte notícia para Cristo: “Senhor, aquele a quem amas está doente” (Jo 11:3). Interessante, não? Amigos de Jesus também sofrem! Isso nos revela que o fato de seguirmos a Cristo e O recebermos em casa não nos deixa imunes aos problemas. 

Ao receber a notícia, o Mestre respondeu: “Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus” (v. 4). Parece que essa resposta não fez o menor sentido. Como uma doença pode ser para a glória de Deus? Não seria a cura o motivo para a glória do Senhor? Para piorar a situação, após receber o triste recado, Cristo permaneceu dois dias onde estava. Pense bem: se um amigo seu estivesse à beira da morte, você não iria logo visitá-lo? Mas Jesus ficou parado onde estava. 

Às vezes, temos a impressão de que Deus está atrasado, alheio aos nossos problemas, enquanto sofremos em busca de soluções. Mas essa história nos ensina que Ele tem o controle da situação. Cristo age no tempo certo, da maneira certa, para o bem daqueles que O amam. Com toda a certeza do Universo, Jesus disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo” (v. 11). 

Ao chegar a Betânia, o clima era de comoção. Uma multidão pranteava a morte precoce de Lázaro, juntamente com as irmãs Maria e Marta. Então, Maria se prostrou aos pés de Jesus e exclamou: “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido!” (v. 32). Essas palavras mexeram com o coração de Jesus. Na sequência, encontramos o Criador chorando (v. 35). Que cena comovente! Deus Se compadece do sofrimento humano. 

Jesus, então, ordenou que tirassem a pedra do túmulo. Em seguida, bradou: “Lázaro, vem para fora!” (v. 43). Para espanto de todos, o morto imediatamente reviveu, causando um misto de reações nos espectadores. 

Deus nunca Se atrasa. Para tudo há um tempo certo. Se hoje você espera uma resposta de Jesus, apenas confie. Na hora exata Ele agirá. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-milagre-atrasado/

Nenhum comentário: