quarta-feira, 25 de outubro de 2023

CUIDADO COM OS LAÇOS DO INIMIGO

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. Marcos 13:22

Ela não é sua esposa! Se você insistir em ficar com ela, isso vai destruí-lo! Você nunca vai se recuperar disso! – Estas palavras foram faladas por alguém, que chamarei de pastor Sanvi, para o Emmanuel, seu fiel ancião. O Pr. Sanvi, que era considerado um pastor muito carismático, recebia os membros da igreja uma vez por semana, que o procuravam para revelar segredos ocultos.

Contudo, o próprio Pr. Sanvi tinha um segredo. O casamento do Emmanuel seria o quinto que ele iria destruir. O pastor nem parecia levar em consideração o estrago que faria nos quatro filhos de Emmanuel, que era casado com a Adja havia dez anos. Dez anos de muito trabalho para ela. Dez anos de paciência. Dez anos amando e compartilhando a vida. Mas o Pr. Sanvi tinha acabado de destruir aquela união com uma de suas “revelações”, e sem nenhum arrependimento! Adja encontrou refúgio em uma amiga de infância, que concordou em abrigá-la por um tempo. Ela estava desempregada e tinha sido rejeitada pela família e por sua comunidade. O irmão de Adja a havia separado de seus filhos, sem consultá-la, dividindo-os como animaizinhos em diferentes casas.

Sentindo-se traída, decepcionada e perturbada, Adja caiu em lágrimas – o tipo de lágrimas que todas as mulheres desiludidas choram. Mas, mesmo em meio a todos aqueles problemas, ela não se esqueceu do seu Criador. Ela travou aquela batalha de joelhos. Reivindicou Suas promessas. Abriu a Bíblia no Salmo 68 e orou: “Ó, Deus de Israel. Tu dizes que és Pai dos órfãos e Juiz das viúvas. Tu ajudas os solitários. Por isso, lembra-Te de mim, Senhor. Não me abandones, eu imploro. Vejo que estivemos ouvindo a voz do inimigo, um falso profeta cuja missão principal é dividir famílias. Meu Deus, não permita esse estrago! Salve minha família, em nome de Jesus! Amém.” Aquela oração foi o ponto da virada na vida de Adja.

Querida irmã, talvez você, ou alguém que você conheça, está sendo iludida pela voz do inimigo, por alguém que dá conselhos que não estão de acordo com a Palavra de Deus. Eu a incentivo a cair de joelhos, assim como Adja, e a reivindicar as promessas infalíveis do Senhor. Tenha sempre em mente que há cães e trabalhadores do mal neste mundo. Você está no meio de lobos. Portanto, esteja ciente das serpentes, e o seu Deus irá livrá-la de todos os laços do maligno.

{ Koulibaly N’gandia Diata Epse Diarrassouba }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/cuidado-com-os-lacos-do-inimigo/

Nenhum comentário: