quinta-feira, 26 de outubro de 2023

SUBMISSÃO À VONTADE DIVINA

Leia Gênesis 12:1-9. O que esses versos ensinam sobre a submissão à vontade divina, mesmo quando o caminho à frente não parece claro?

Uma das principais qualidades de Abrão foi sua submissão à vontade divina. Todas as suas experiências com Deus foram caracterizadas por essa submissão.

Seu chamado: Abrão recebeu um chamado desafiador: “O Senhor disse a Abrão: – Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei” (Gn 12:1). Ao ouvir uma voz do Céu, sua primeira reação poderia ter sido desconsiderar essa voz, pensando que fosse uma alucinação. Ou poderia ter desafiado a mensagem, dizendo algo como: “Eu não quero ir; gosto daqui”. “A terra que lhe mostrarei” pode ter parecido uma descrição estranha de um destino! Mas ele aceitou o chamado. Submeteu sua vontade à vontade de Deus e deixou a casa de seu pai e seu país: “Partiu, pois, Abrão, como o Senhor lhe havia ordenado” (Gn 12:4). 

Escolha da terra: Houve uma discussão entre os servos de Ló e os de Abrão, mas Abrão não era homem de lutar com sua própria carne e sangue. Ele se submeteu à vontade de Deus, que novamente o abençoou: “O Senhor disse a Abrão, depois que Ló se separou dele: – Erga os olhos e olhe de onde você está para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste; porque toda essa terra que você está vendo, Eu a darei a você e à sua descendência, para sempre” (Gn 13:14, 15). 

Destruição de Sodoma e Gomorra: Quando Deus revelou o destino das cidades, Abraão tentou salvá-las. Como não havia sequer dez pessoas justas nesses lugares, eles foram destruídos. Abraão se submeteu ao Senhor e aceitou o juízo sobre as cidades. 

O Senhor foi capaz de usar Abraão por causa de sua submissão a Ele em todas as circunstâncias. Assim devemos agir no presente. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/compartilhando-a-missao-de-deus/

Nenhum comentário: