Leia Atos 1:8. Que princípio Jesus apresentou para a obra de compartilhar Sua mensagem ou de sermos testemunhas Dele ao mundo?
Como discípulos de Jesus, temos boas-novas para compartilhar com os demais. Compartilhar a verdade não é convencer os outros de que estão errados, mas significa levar a mensagem de Jesus conforme retratado nas três mensagens angélicas (Ap 14:6-12). No entanto, há alguns princípios nas palavras de Jesus em Atos 1:8.
Primeiro, devemos ser testemunhas Dele “em Jerusalém”. Como vimos, precisamos ser Suas testemunhas no lugar em que residimos. Isso pode incluir nossa própria casa, nossa igreja, nosso bairro e nossa comunidade. Precisamos ser Suas testemunhas primeiro onde estamos, na área em que Ele inicialmente nos colocou (casa ou trabalho) e ser Suas testemunhas para as pessoas mais próximas a nós.
Às vezes, as pessoas se interessam apenas em ir a um país distante e a uma cultura diferente para testemunhar de Jesus, mas não testemunham para quem está ao seu redor. Devemos começar onde estamos e avançar à medida que o Senhor nos guie.
Em seguida, “em toda a Judeia e Samaria e até os confins da Terra” (At 1:8). Mais uma vez, Jesus afirmou que testemunhar envolve cruzar fronteiras culturais. A partir de onde estamos, podemos ser chamados a ir a outras áreas para alcançar diferentes grupos sociais, étnicos e religiosos. Se pertencemos a determinado grupo étnico ou linguístico, pode ser muito mais fácil testemunhar ali devido a barreiras culturais mínimas a transpor. Em algumas áreas do mundo, há apenas um clã ou tribo representada na igreja. No entanto, a Grande Comissão de Jesus nos diz que, como Suas testemunhas, sair de nossa zona de conforto e investir nossos recursos em tais grupos de pessoas é crucial. Eles também precisam da mensagem de Jesus.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-chamado-de-deus-para-a-missao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário