terça-feira, 19 de setembro de 2023

BATALHA ESPIRITUAL

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Efésios 6:11

Em suas cartas, Paulo usou diversos termos militares. Talvez a sua motivação para isso tenha sido o fato de que, em muitas situações, ele esteve acorrentado a um soldado romano (Ef 6:20). Em Efésios 2:1 a 3, o apóstolo afirmou que enfrentamos três inimigos: o mundo, a carne e o diabo. Como podemos vencê-los? O conselho é que utilizemos toda a armadura de Deus: a couraça da justiça de Cristo, as sandálias do evangelho, o escudo da fé, o capacete da salvação, a espada do Espírito e a oração incessante. Nenhuma parte dessa armadura deve ser desprezada, pois ficaríamos vulneráveis aos ataques do inimigo. 

É interessante notar que a maioria dos itens da armadura divina possui a função de defesa, exceto a espada do Espírito, a Bíblia, que é para o ataque ao mal. Com isso, o apóstolo nos ensina que é através do “está escrito” que destruímos Satanás e as suas obras, assim como Cristo o venceu no deserto da tentação (Mt 4:1-11). Com o estudo da Palavra de Deus, um jovem pode sair vitorioso contra o pecado (Sl 119:11). 

Outro elemento indispensável é a oração. Orar “sem cessar” (1Ts 5:17) significa desenvolver uma vida de comunhão com Deus. Assim como precisamos do ar para respirar, necessitamos da oração para nos mantermos vivos espiritualmente. Essa é uma poderosa arma espiritual nas mãos do cristão. Ellen White escreveu: “Satanás não pode suportar que se apele para seu poderoso Rival, pois ele teme e treme diante de Sua [de Cristo] força e majestade. Ao som de fervorosa oração, todo o exército de Satanás treme” (Mensagens aos Jovens, p. 39 [53]). 

Nunca devemos nos esquecer de que não estamos sozinhos nessa batalha. Jesus está conosco! Portanto, não há o que temer, pois Ele já venceu o mundo, a carne e o diabo. Como cristãos, não estamos lutando para conquistar a vitória; Cristo já venceu por nós. Aliás, em certo sentido, a “armadura de Deus” é uma ilustração do próprio Jesus, pois Ele é a verdade, justiça, paz, salvação e a Palavra encarnada de Deus. É por isso que o apóstolo Paulo nos aconselha a nos revestirmos “do Senhor Jesus Cristo” (Rm 13:14). 

Você já possui essa poderosa Armadura? Não passe um segundo do dia sem ela.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/batalha-espiritual-2/

Nenhum comentário: