domingo, 11 de junho de 2023

ESCOLHO RECEBER

Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. João 1:11, 12

A salvação é um dos principais temas da Bíblia. Quando a estudamos, percebemos que ela envolve questões fundamentais para nossa vida. Primeiramente, destacamos a . Ela vem de Jesus. Por isso, Ele é chamado de Autor da fé (Hb 12:2). Deus dá às pessoas uma medida de fé (Rm 12:3), e, se elas a usarem, ela aumentará, como ocorreu com todos aqueles homens e mulheres mencionados na galeria dos heróis da fé (Hb 11).

Em seguida, há o arrependimento – uma experiência à qual somos conduzidos pela bondade de Deus (Rm 2:4). O arrependimento não vem de nós mesmos. É uma dádiva divina (At 5:30, 31). O mesmo ocorre com o perdão e a justificação – são presentes de Deus (Is 55:7; Mt 6:12; At 5:30, 31; Ef 4:32).

Outro elemento importante que nos é dado por Deus é o direito de nos tornarmos Seus filhos, ou seja, de termos um novo começo e ingressarmos na comunhão com a família da fé (Jo 1:11-13). Também é necessário ter poder para obedecer – o que ocorre a partir da conversão. No momento em que recebemos a Cristo, o Espírito Santo entra em nós e nos fortalece de modo que sejamos obedientes à vontade de Deus (Ef 3:16, 20; cf. Jo 14:16; 1Ts 4:8).

Falando sobre a salvação como um todo, Paulo diz que ela não vem de nós, não vem das obras, para que ninguém se glorie. De onde ela vem? De Deus. Como ela vem? É um dom, um presente de Deus (Ef 2:8, 9). É de graça (Rm 6:23).

Diante disso, alguém pode dizer: “Mas, se tudo vem de Deus, qual é a minha parte? O que Deus espera que eu faça?” De fato, a salvação é obra divina do início ao fim. Contudo, você tem uma parte. Sua participação não é um acréscimo ao que Deus tem realizado, mas o preenchimento de uma condição. Algo que depende unicamente de você.

O texto de hoje menciona dois tipos de pessoas: as que receberam e as que não receberam. Qual dessas representa você? Sendo que você tem liberdade para escolher, aproprie-se do que Deus lhe oferece. Abra a porta do seu coração e diga: “Eu creio, Senhor!” Assim, você receberá gratuitamente a salvação. Esse é o seu desejo? Ela está ao seu alcance. 

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/escolho-receber/

Nenhum comentário: