sábado, 13 de maio de 2023

UMA LUZ NA ESCURIDÃO

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12, NVI

Pense no lugar mais escuro em que você já esteve. Explorando uma caverna?

Mergulhando no fundo do oceano? Escondendo-se em um armário?

Quando criança, a escuridão é frequentemente associada ao medo; temos medo do que não podemos ver. À medida que chegamos à idade adulta, a escuridão geralmente tem menos a ver com nosso ambiente e mais com nosso eu interior.

Dois anos atrás, me encontrava na escuridão, não em uma caverna ou em um armário, mas em estado de espírito. Eu lutava com a ansiedade e os ataques de pânico, mesmo sem saber. Sempre fui uma pessoa feliz e otimista, que lida bem com o estresse. Sem meu conhecimento, eu estava lutando com um distúrbio e ignorando os sintomas.

À medida que minha ansiedade crescia e meus ataques de pânico aconteciam com mais frequência, lentamente caí no abismo da depressão. Para meus amigos e familiares, eu parecia uma pessoa completamente diferente, a alegria em meu coração havia desaparecido e eles se sentiam impotentes, pois nada do que faziam me trazia conforto. Naquelas semanas, eu realmente senti como se a vida nunca mais pudesse voltar a ser a mesma. Eu almejava desesperadamente sentir felicidade novamente.

Coberta por uma nuvem escura, finalmente confessei a uma amiga que não conseguia encontrar palavras para orar. Ela gentilmente colocou a mão em meu braço e me assegurou: “Deus entende. Você tem amigos e familiares que estão continuamente orando por você.”

Agradeço a Deus por ouvir e responder a essas orações. Quando eu não conseguia erguer minha voz, Ele ouviu a deles e, acredito, as orações silenciosas do meu coração.

Ao longo de várias semanas, a nuvem escura começou a se dissipar e, lentamente, comecei a me sentir eu mesma novamente. Minhas orações eram muitas vezes curtas e como uma conversa: “Eu não posso fazer isso sem Ti. Caminhe comigo hoje.” E Ele me ajudou. As nuvens se abriram e o sol brilhou.

Sou eternamente grata pelas orações daqueles que pediram minha cura quando eu não podia, e por meu Pai, cujo amor por mim brilhou como uma luz em tempos de escuridão.

{ Erica Jones }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/uma-luz-na-escuridao/

Nenhum comentário: