domingo, 14 de maio de 2023

AMOR DE MÃE

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12

Mãe”. Palavra pequena que figura entre as menores do alfabeto. No entanto, transcende as demais em beleza e significado. É a abreviação da bondade; o resumo de uma prece; a essência do amor entre os mortais. Parceiras dos anjos, as mães são rainhas sem coroas, heroínas sem capa e especialistas sem diploma. Em todos os lugares do planeta, elas vivem a constante aventura de ter o coração batendo fora do peito. Muitas delas são capazes de dar a vida pelos seus filhos. 

Você já retribuiu todo o esforço da sua mãe? Deu flores a ela e disse o quanto a ama? O Talmude diz que por mais que uma pessoa honre os seus pais, nunca será o suficiente. Nenhum presente ou atitude chegará à altura desse amor tão abnegado. É por isso que a honra requerida no quinto mandamento abrange não apenas a obediência na infância, mas também o cuidado aos pais durante a velhice. 

Hoje eu quero desafiá-lo a surpreender a sua mãe com “honra”. Compre um presente, dê um abraço apertado e expresse todo o seu amor por ela. Faça isso enquanto tem oportunidade. Lembre-se de que ela já fez muito por você. 

Há alguns anos, presenciei uma das cenas mais comoventes em meu ministério. Em uma tarde chuvosa de segunda-feira, fui ao cemitério da cidade para realizar o funeral de um jovem de 30 anos. Ele tinha contraído meningite aos nove meses de idade, o que lhe causou sérias lesões cerebrais e motoras. Durante a sua vida, o rapaz não falava, não mexia os membros do corpo e dependia da mãe para tudo. No funeral, debaixo de intensa chuva, lá estava aquela mãe, inconsolável, vertendo lágrimas de tristeza pelo filho querido. 

Quando baixaram o caixão, a mãe teve uma reação instintiva. Desesperada, ela fez um movimento brusco em direção à cova, na intenção de acompanhar o filho naquele buraco cheio de lama. Se não fossem os familiares segurando-a, teria acontecido mais uma tragédia naquela tarde. Ali entendi um pouquinho das palavras de Salomão: “O amor é tão forte quanto a morte” (Ct 8:6). 

Neste Dia das Mães, faça mais por aquela que merece toda a sua honra.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/amor-de-mae-2/

Nenhum comentário: