segunda-feira, 1 de maio de 2023

ESCUTANDO, MAS NÃO OUVINDO?

Então disseram entre si: – Na verdade, estamos sendo castigados por causa de nosso irmão, pois vimos a angústia de sua alma, quando nos pedia, e não lhe demos ouvidos; por isso, nos sobrevém agora esta ansiedade. Gênesis 42:21

Finalmente descobri por que gosto de memes. É porque eles dão voz às pessoas. Eles podem ser sinceros, abertos, até sarcásticos, e as pessoas não sabem exatamente em que nível você está “falando o que pensa”. Portanto, você está seguro para dizer e ser, porque escrever algo é assustador. Depois que escreve alguma coisa, você está comprometido. Então, muitos optam por enviar memes.

Eu gostaria que Charlie tivesse conhecido os memes. Eu estava na sexta série, e Charlie sempre me trazia rosas do jardim de sua mãe e as colocava em minha mesa. Ele era um garoto legal e magro, que usava as calças quase até o peito. Seus olhos azuis sinceros e cabelo loiro encaracolado não contavam sua história. Ninguém realmente conhecia sua história até que foi tarde demais. Sua mãe se divorciou de seu pai e se casou com o pai do pai dele, e teve dois filhos com ele. Charlie provavelmente passou seus dias se perguntando como chamar seu irmão e irmã mais novos. Tios? Meios-irmãos? Meios-tios e meios- -irmãos? Talvez algum tipo de meme pudesse ter servido como uma válvula de escape para suas frustrações. Eu não percebia suas frustrações. Tudo o que via eram flores em minha mesa de um menino que eu não entendia. Eu estava muito ocupada tentando ser popular e promovida. E então, já era tarde demais.

Lembro-me de que era um domingo de manhã. Minha mãe chegou em casa muito séria. Eu estava na garagem aberta quando ela me disse que Charlie havia se enforcado. Balancei minha cabeça em descrença. Chorei de soluçar e então fiquei quieta pelo restante do dia me lembrando de todas aquelas flores. Aconteceu o mesmo em seu funeral. Eu me perguntava: E se aquelas flores em minha mesa tivessem sido palavras? E se ele estivesse tentando falar comigo, ter uma amiga, fazer alguém entender? E se ele tivesse uma voz que eu pudesse ouvir? Não ouvi as flores. No entanto, a bela exibição de flores cuidadosamente arrumadas em seu caixão gritava para mim.

Ouça os memes, leia nas entrelinhas e perceba a mensagem. Reserve um tempo não apenas para escutar, mas para ouvir a mensagem que pode ser dita com cuidado, mas de uma maneira não convencional. Talvez alguém esteja apenas tentando encontrar quem ouça sua voz. Sejamos os ouvidos de Jesus.

{ Nicole Mattson }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/escutando-mas-nao-ouvindo%e2%80%80/ 

Nenhum comentário: