domingo, 12 de fevereiro de 2023

FALAR COM DEUS

Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17

Algumas pessoas acham que oração é um ajuntamento de frases rebuscadas ou uma reza decorada com um monte de pedidos egoístas. Como somos bons em pedir coisas a Deus! Tratamos o Criador do Universo como se fosse um guarda-chuva ou um “gênio da lâmpada”, algo procurado apenas quando surge uma necessidade ou quando há um desejo insatisfeito. Mas Deus não quer ser manipulado. Ele quer simplesmente ser o Deus da nossa vida. 

Precisamos entender que a oração é uma conversa com Deus, um momento no qual expomos quem nós somos de verdade, sem máscaras, vergonha ou timidez. Quando abrimos o coração ao Senhor, assim como fazemos a um amigo, liberamos a ansiedade, e o nosso coração passa a bater no mesmo compasso do coração de Deus. A oração é capaz de regular os nossos pensamentos, normalizar a pressão e trazer paz para a alma. Como diz a música, “orar a Deus faz bem à alma. Falar com Deus me satisfaz”. 

A oração também é um ato de fé. É o tal do “lançar-se no escuro”. E ainda corremos o risco de ouvir o silêncio de Deus. Já aconteceu isso com você? Orou e parece que a sua oração não passou do teto? Mas, mesmo quando isso acontece, precisamos ter a certeza de que Ele está cuidando de nós. Até o silêncio de Deus é uma resposta e, em geral, significa: “Continue confiando! Estou no controle da sua vida.” 

Lembro-me de quando os meus filhos eram pequenos. Após longas viagens com o Arautos do Rei, quando eu voltava para casa, Miguel e Rafael vinham correndo em minha direção com os bracinhos agitados. Antes que eu chegasse perto, eles já queriam pular em cima de mim. “Pai, me pega! Quero colo!” Como era gostoso sentir aqueles abraços! E nós tínhamos um combinado: antes de eu entregar o presentinho da viagem, havia sempre o momento da conversa. Afinal, eu queria mostrar que o mais importante não era o presente, mas a presença do pai. 

Deus é um Pai de amor que deseja se relacionar com você. Ele está ansioso por ouvir a sua voz. Afinal, Ele tem saudade constante de você. Ele quer saber como foi o seu dia, quais são as suas tristezas e também as suas alegrias. Por que você não fala mais com Ele? Abra o seu coração a Deus! Ele quer ser o seu melhor amigo. Ele está aí, ao seu lado, esperando apenas o balbuciar de uma oração.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/falar-com-deus-3/

Nenhum comentário: