segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

ELE OUVE

Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-Lhe por tudo que Ele já fez. Filipenses 4:6, NVT

Quando nossa filha, Helen, foi fazer a prova de habilitação, uma amiga dela teve que levá-la para Glenburnie, Maryland. Quando chegaram lá, perceberam que a motorista havia esquecido sua carteira e não tinha a identificação que os examinadores precisavam.

É nosso costume orar por nossos filhos quando eles estão prestes a fazer qualquer coisa, seja grande ou pequena. Então, liguei para meu esposo, oramos, e fui ao seminário do qual estava participando naquele dia confiando que nosso Deus faria o restante.

Enquanto Helen pensava no que fazer, um cavalheiro se aproximou dela e perguntou de onde ela era. Ele disse a ela que era de Gana. Helen falou algumas palavras em um dialeto ganense que aprendeu com um amigo e aquele homem começou a conversar com ela. Ele perguntou se ela estava lá para a prova de direção. Quando nossa ansiosa filha lhe contou sobre seu problema, esse cavalheiro desconhecido gentilmente se ofereceu para ajudar e ela conseguiu a habilitação naquele dia. Ao Helen lhe agradecer, ele apenas deu honra a Deus por colocá-lo no lugar certo. Uma oração respondida!

Quando minha outra filha, Maggie, lecionava inglês em uma universidade cristã no México, ela teve que voltar para os Estados Unidos para uma entrevista. Em sua viagem de volta ao México, ela perdeu o voo e teve que pegar outro mais tarde. Estávamos preocupados com a agitação que acontecia no país na época, e a escola ficava longe da cidade. Ajoelhados, pedimos ao Senhor que abrisse um caminho para ela. Então nós recomendamos que ela fosse para um hotel perto do aeroporto para passar a noite. Mas nossa garota corajosa e aventureira chegou ao México. Ela perguntou a um policial como chegar ao campus. Maggie pegou o ônibus que ele sugeriu e chegou ao principal ponto de ônibus da cidade. A parada foi em uma feira livre com muita gente. Ela ficou confusa. Então, do nada, Deus enviou um gentil cavalheiro que lhe perguntou para onde ela precisava ir. Ela lhe disse aonde queria ir. Ele pegou a bolsa dela e pediu que ela o seguisse. Ele carregou a bagagem dela e lhe disse onde desembarcar perto do campus. Mais uma oração respondida!

Hoje Deus está esperando para ouvir e responder às nossas orações. Ele nos diz: “Não se preocupe com nada, mas ore sobre todas as coisas!”

{ Judith M. Mwansa }

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ele-ouve/

Nenhum comentário: