A dor tem sido minha companheira nos últimos seis meses. Durante esse tempo, aprendi a ser mais sensível às pessoas que vivem com dor 24 horas por dia, 7 dias por semana. Aprendi que as provações e sofrimentos pessoais nos dão uma nova compaixão pelos outros que estão sofrendo. Quando sofremos, somos tentados a pensar que estamos passando por severas provações sozinhas. Podemos nos sentir abandonadas e solitárias. Você tem se sentido assim?
Ouvindo histórias de mulheres em muitos países, aprendo que a dor é a companheira delas. Muitas se sentem sozinhas e rejeitadas. Um personagem bíblico conhecido, Elias, também se sentiu assim. Depois de experimentar a incrível demonstração de poder de Deus no Monte Carmelo , ele fugiu. Elias estava sentindo uma dor profunda (ver 1 Reis 19:4, BV).
A beleza dessa história está em como o Deus compassivo lidou com a dor e a exaustão de Elias. Observe, Deus não respondeu à oração dele nem o condenou por seu pedido. Em vez disso, Ele providenciou descanso e restauração. Deus tinha dias melhores pela frente para Elias, e Deus tem dias melhores pela frente para você também. Ele está disposto a nos dar uma nova esperança, nova graça e novas misericórdias todas as manhãs.
Apesar de nos sentirmos isoladas em tempos de dor e provação, devemos manter a perspectiva de Deus em mente, pois com nossa mão na Dele, podemos aprender a encontrar as bênçãos em nossa dor. Mudar nosso modo de pensar de nossa perspectiva para a Dele nos surpreenderá com belas percepções. Em algum momento, as pessoas que amam e servem ao Senhor sofrerão dores físicas, emocionais ou relacionais. Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições” (João 16:33, NVI). Contudo, há esperança. Ele não promete nos salvar da dor, mas certamente promete nos salvar na dor.
“Louve ao SENHOR, ó minha alma, e não esqueça nenhuma das bênçãos que Ele me deu. Ele perdoa todos os meus pecados. Ele cura todas as minh as doenças. Ele salva a minha vida de perigos mortais. Ele me cerca de amor fiel e Se interessa por mim com muita ternura. Ele enche minha vida de coisas boas” (Salmo 103:2-4, BV).
{ Raquel Queiroz da Costa Arrais }
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário