E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9
Era 1h30 da madrugada, eu e mais alguns jovens da igreja chegávamos ao entorno da Catedral Metropolitana de Campinas, lugar em que dezenas de moradores de rua se abrigavam debaixo de marquises de lojas e agências bancárias. Nosso objetivo? Realizar uma microrrevolução. Enquanto tirávamos dos carros algumas caixas de alimentos e um galão de água, os mendigos saltavam de suas esteiras de papelão e faziam fila para a refeição. Segundo eles, foi a melhor hora do dia.
Após cumprir a missão, voltei para casa com o coração transbordando. A imagem daqueles pobres cidadãos não saía da minha mente. Enquanto comiam, alguns confessavam as suas desventuras, o abandono dos familiares e a tristeza de viver no mundo das drogas. Naquela noite, pequenas ações causaram um grande impacto na vida daquelas pessoas.
Na década passada, popularizou-se o conceito de microrrevolução: no lugar das causas gigantescas, propostas simples; em vez de ideologias lentas e previsíveis, mudanças rápidas e pontuais. Certamente você já percebeu que é difícil impactar o planeta, mas é possível revolucionar o mundo que está ao nosso alcance. Os desafios hoje são tão gigantescos que não dá tempo de esperar por “heróis”, ativistas ou esperanças governamentais. É preciso arregaçar as mangas e fazer a diferença em nossa comunidade.
Vivemos na era dos makers, dos fazedores, daqueles que se engajam por uma causa. Você é um deles? Sugiro, então, algumas ações pontuais: 1) Promova uma feira de saúde em seu bairro. 2) Faça um culto jovem em um asilo. 3) Participe da Missão Calebe. 4) Organize um flash mob missionário no shopping da sua cidade. 5) Como voluntário, participe da reforma de uma praça. 6) Leve alimentos para os necessitados. 7) Ajude a construir uma casa para uma família carente.
Jesus não apenas ensinou o conceito de microrrevolução; Ele viveu essa realidade. Os exemplos não faltam: um paralítico curado, uma samaritana transformada, um fariseu renovado e tantas outras pessoas impactadas. E hoje Ele diz: “Vá e faça o mesmo!”
É possível mudarmos nossa comunidade, sim, com uma pessoa de cada vez. Faça isso, e você será o maior beneficiado.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/microrrevolucao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário