segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O PLANO DE DEUS PARA MIM

 São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os Teus desígnios para conosco; não há ninguém que possa se igualar a Ti. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas não mais do que se pode contar. Salmo 40:5

Eu precisava de um emprego. Havia trancado minha faculdade sem completar meu curso de química e agora estava desempregada. Além disso, era mãe solteira de uma menina de dois anos de idade. Eu não tinha especialização em área alguma. Assim, certa manhã, um anúncio para treinamento gratuito de secretariado chamou minha atenção. Depois de verificar se eu apresentava todos os requisitos para ocupar uma vaga no treinamento, enviei meu currículo. Uma semana depois, fui chamada para uma entrevista.

Minha entrevista não foi bem. A líder do curso estava certa de que eu ficaria entediada e desistiria. Eu garanti a ela que isso não aconteceria.

Também disse a ela que precisava sair mais cedo às sextas-feiras, à tarde, para chegar em casa a tempo para o sábado.

Alguns dias mais tarde, uma carta chegou dizendo: “É com pesar que lhe informamos que as vagas para o curso foram todas preenchidas e não temos como oferecer uma vaga para você. Contudo, se alguém desistir, a convidaremos para fazer o curso.” Fiquei muito decepcionada. Eu havia orado a Deus, lembrando a Ele o quanto eu precisava de um emprego, e eu tinha certeza de que aquele curso era Sua resposta. Para piorar a situação, minha irmã Jennifer, que tinha começado a frequentar a igreja recentemente, também tinha feito a inscrição e havia sido aceita.

A primeira sexta-feira chegou, e ela pediu para sair mais cedo para chegar em casa a tempo para o sábado. Ela não havia mencionado essa questão do sábado em sua entrevista, então eles não gostaram de saber disso. Na semana seguinte, Jennifer foi eliminada do curso. Eu a aconselhei a falar com o pastor.

Enviei uma carta para a faculdade, lembrando-os dos termos da carta deles. Alguém havia saído do curso, e eu gostaria de ocupar aquela vaga. Dentro de alguns dias, eu estava matriculada no curso. Depois, graças à intervenção do pastor, minha irmã foi aceita no curso novamente, com direito à guarda do sábado. Eu me tornei a melhor aluna da turma. Uma semana depois dos exames finais, consegui meu primeiro emprego como secretária. Isso aconteceu em 1987. Deus tem sido maravilhoso para mim. Se eu fosse relatar todos os Seus feitos em minha vida, seria impossível contar sobre todos eles.

Avery Davis

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-plano-de-deus-para-mim/

Nenhum comentário: