quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ENTREGUE

 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Salmo 51:7

A tecnologia ajuda o aluno a estudar, aprender, revisar o conteúdo antes de fazer os testes, assistir a palestras e também apresentá-las, participar de painéis de discussão e escrever artigos. Mas, se um aluno entregar ou apresentar as ideias de outro como se fossem suas, isso é considerado plágio. Turnitin, um programa disponível a todos, consegue verificar se há plágio em um artigo antes de ser entregue para ser avaliado ou publicado. Então concedo aos meus alunos o acesso ao Turnitin, fornecendo a eles uma identificação de usuário para que possam verificar os próprios artigos antes que eles sejam entregues a mim para avaliação.

Permitir aos alunos que submetam seu próprio artigo ao Turnitin cultiva neles o sentimento de autoconfiança ou o controle de corrigir os próprios lapsos ou erros antes que eu leia os trabalhos entregues. É plágio entregar um trabalho que contenha partes copiadas palavra por palavra sem se referir aos autores originais. Isso é tentador para alguns alunos, principalmente se eles procrastinaram, e o prazo de entrega for amanhã — ou ainda pior — foi ontem! Ao permitir que meus alunos usem esse recurso, eles podem corrigir ou reescrever as áreas problemáticas. É melhor que eles descubram os próprios erros, porque se for eu, diminuirei a nota do trabalho, vou exigir que o refaçam ou rejeitar completamente o trabalho e passar a questão às mãos do comitê de integridade acadêmica da escola.

Comparo a produção de um artigo ao trabalho da nossa vida diária. Temos um grande professor “Turnitin” que verificará a nossa vida ou o nosso trabalho diário, se tão somente entregarmos tudo a Ele primeiro. Deus não nos julgará nem tirará pontos da nossa vida pecaminosa ou cheia de erros, mas adicionará, multiplicará, abençoará e purificará cada uma de nós dos nossos pecados. Cada vez que uso o Turnitin, eu me lembro do hino “Volte Seus Olhos a Jesus”. Adaptei um pouco a letra para refletir o conceito do Turnitin: “Entregue tudo a Jesus. Olhe diretamente em Seu rosto maravilhoso, e nossos trabalhos pecaminosos ficarão limpos e brilhantes, em Seu poder por meio de Sua glória e graça.”

Se entregarmos tudo a Jesus, Ele “nos purificará com hissopo” e ficaremos limpas. Que promessa incrível! Mas isso não foi cumprido na cruz do Calvário? Agora só precisamos entregar tudo a Ele.

Rose Eva Bana Constantino

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/entregue/

Nenhum comentário: