sexta-feira, 20 de maio de 2022

O GRANDE MINISTRO NA OBRA DA REDENÇÃO

 Enviou ao Seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a Sua aliança; santo e tremendo é o Seu nome. Salmo 111:9

Essas palavras representam a onipotência do Senhor Jesus. Ele é apresentado ao estudioso da Bíblia como o Criador do mundo e seu Governante legítimo.

O primeiro capítulo de Hebreus contrasta a posição dos anjos com a posição de Cristo. Deus proferiu palavras acerca de Cristo que não devem ser aplicadas aos anjos. Eles são “espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hb 1:14), mas Cristo, em Seu papel de Mediador, é o grande Ministro na obra da redenção. O Espírito Santo é Seu representante em nosso mundo, para executar o propósito divino de conceder poder do alto aos seres humanos caídos, a fim de que sejam vencedores.

Todos que fazem uma aliança com Jesus Cristo se tornam, por adoção, filhos de Deus. São purificados pelo poder regenerador da Palavra, e anjos recebem a ordem de ministrar a eles. São batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Comprometem-se a se tornar membros ativos da igreja de Deus na Terra. Devem morrer para todas as seduções dos desejos mundanos. Contudo, em sua conversa e piedade, devem exercer uma influência viva para Deus, por meio da santificação efetuada pelo Espírito.

Herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo” (Rm 8:17), que posição digna e exaltada! Separados e distintos do mundo, seguros das armadilhas astutas de Satanás! Por meio do voto batismal, os professos seguidores de Deus se comprometem com a oposição ao mal. O inimigo das almas trabalhará com toda a sua habilidade para lhes corromper a mente. Tentará inserir os seus métodos no serviço em prol do Mestre. Mas há segurança para eles se derem ouvidos à ordem: “Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6:10, 11) (Manuscrito 57, 1907).

PARA REFLETIR: Como é bom saber que o povo de Deus está seguro contra os enganos de Satanás quando depende da força do Seu poder! Quais são alguns dos privilégios de ser coerdeiros com Cristo?

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-ministro-na-obra-da-redencao/

Nenhum comentário: