quinta-feira, 19 de maio de 2022

A DETESTÁVEL TOUCA DE NATAÇÃO

 Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Efésios 6:11

Eu nadava bastante quando era criança. Embora odiasse usar touca de natação, as regras da piscina e da minha mãe diziam que eu precisava usar uma, então eu usava. Mas, quando me tornei adolescente, eu disse: “Nunca mais usarei uma touca de natação. Nunca mais!”

Eu fui salva-vidas em acampamento, mas sem touca de natação. Anos mais tarde, quando eu estava incentivando meu filho a pular na piscina com sua boia, não usei touca de natação. Houve muitos anos de caminhadas durante as férias escalando montanhas, e foi uma vida corrida. A natação não era minha escolha de exercício físico; porém, ao me tornar avó, a dor de um joelho com artrite me fez voltar a nadar.

Muitos anos haviam se passado desde a última vez em que eu havia entrado em uma piscina, e eu nunca tinha nadado dando voltas, então comprei um par de óculos de natação — o primeiro par da minha vida — para assegurar que eu conseguiria abrir meus olhos embaixo da água na minha faixa. Paramentada com eles, logo entrei na rotina. Eu nadava de costas, de lado, de bruços. Não tinha problema algum, mas meu objetivo era nadar um quilômetro — 40 voltas — todos os dias, e isso levaria tempo demais se eu não fizesse o nado crawl.

Eu nadava mais e mais, porém sempre que eu virava minha cabeça para respirar, meus cabelos, apesar de curtos, me atrapalhavam. Olhei para as outras mulheres. Todas as que nadavam mais rápido usavam toucas. Finalmente decidi “mergulhar de cabeça” no esporte e comprei uma touca vermelha. Ela custou barato e era leve. No primeiro dia em que a usei, logo percebi que eu conseguia respirar mais facilmente enquanto eu praticava o nado crawl. O que eu tinha odiado a minha vida inteira repentinamente se tornou útil e importante.

À medida que eu ficava mais e mais familiarizada com a piscina, comecei a pesquisar sobre os equipamentos adicionais. Tanto os óculos como a touca de natação me ajudaram. Fiquei imaginando o quanto eu seria mais eficiente a cada braçada, cada vez que eu batesse as pernas na água, se eu usasse todos os equipamentos de nataçãoPodemos ser muito mais fortes se a cada dia exercitarmos nossas forças espirituais e vestirmos toda a armadura de Deus: verdade, justiça, paz, fé, salvação e a Palavra de Deus.

Denise Dick Herr

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-detestavel-touca-de-natacao/

Nenhum comentário: