Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Salmo 51:10, NAA
O rei Davi não era um super-homem. Era um super-rei, um superpastor, um superguerreiro, mas também era um superpecador como qualquer um de nós. Temos alguma dificuldade de entender como ele foi considerado “um homem segundo o coração de Deus”.
Vamos tentar entender o que isso significou na vida do famoso rei. Davi não era perfeito. Ao longo da vida, ele cometeu muitos erros. No entanto, sempre esteve disposto a se arrepender, quando confrontado pelo Espírito de Deus. Ele foi escolhido para substituir Saul, que, por outro lado, agarrava-se aos próprios erros, e sempre tentava apresentar uma desculpa para suas más ações.
O segredo de Davi não estava na ausência de atos pecaminosos. Não há ser humano que não peque. O diferencial do grande rei era sua comunhão com o Céu. Ele não se conformava em se manter afastado do Pai. Consciente que o pecado cria um muro entre o Céu e a Terra, Davi clamava por perdão e reconciliação. Não queria viver longe de Deus. Quando alguém pensa e age dessa maneira, o Pai com alegria o recebe de volta. Ele não repele ninguém que O procura com sinceridade em busca de salvação.
O arrependimento alinha nosso coração com o do Pai. Por isso Davi pôde ser considerado um homem segundo o coração de Deus. Mesmo tendo cometido pecados gravíssimos, o rei confiou na misericórdia do Senhor e clamou por ela. O perdão foi instantâneo, e Davi foi considerado pelo Céu como justo. A fé que o rei manifestou mudou seu status de perdido para salvo. Isso é graça!
Deus perdoa e esquece. Esse é o motivo de grandes pecadores arrependidos poderem ser homens e mulheres segundo Seu coração. A história de Davi enche nosso coração de esperança. O Espírito Santo trabalha incansavelmente para nos livrar do pecado. Mas, se nossos pés resvalarem, temos a esperança da reconciliação com Deus, pelos méritos de Jesus. Permita que sua vida seja transformada e que o Senhor coloque em você um espírito inabalável, como fez com Davi.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/novo-coracao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário