domingo, 15 de maio de 2022

DO JEITO CERTO

 Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados. Hebreus 10:26

Pecar de propósito é diferente de pecar por acidente. Algumas pessoas não se planejam nem para ter uma lista de compras no mercado, mas mantêm uma relação diária de pecados acariciados. Desejam coisas impuras, maquinam o mal, envolvem-se em situações que poderiam evitar e, assim, colocam-se voluntariamente no terreno do inimigo. Vão a lugares impróprios e se envolvem em circunstâncias das quais qualquer cristão consagrado fugiria.

O impulso natural do coração não regenerado é ceder à tentação e brigar com Deus. O profeta Jonas, por exemplo, subiu em um lugar alto para ver Nínive queimar. Ele queria que os ninivitas pagassem pelos pecados cometidos contra Israel. Jonas procurou um lugar impróprio, teve uma atitude imprópria e acariciou um desejo impróprio. O mesmo ocorreu com Balaão, um profeta “heterodoxo” e interesseiro, mais preocupado em ganhar dinheiro do que em obedecer a Deus. Deliberadamente, ele se colocou em uma difícil negociata com os inimigos de Israel.

Certo irmão da igreja telefonou para o pastor e pediu uma visita urgente. Quando se encontraram, ficou claro na conversa que o interesse dele não era resolver seu problema, mas descobrir se “seria possível dar o meu jeito em vez de fazer do jeito de Deus”, nos termos dele. A resposta é claramente não. Abraão e Sara tentaram essa estratégia e deu no que deu. Davi achou que podia fazer como bem entendesse em relação a Bate-Seba e Urias, e o resultado foi tragédia. Com Sansão não foi diferente. Quis levar a vida conforme as próprias regras, relacionando-se com mulheres ímpias, e escreveu um final triste para sua história.

Quando alinhamos nosso pensamento com o de Deus, fazemos as coisas do jeito certo. O fruto do Espírito se manifesta em nossa vida, e nossas decisões são compatíveis com a vontade do Pai. Ao fazer escolhas hoje, reflita na revelação divina. Tome os princípios da Palavra de Deus como uma bússola. Permita que Cristo amolde sua mente aos padrões celestiais. Assim você vai contar com a sabedoria necessária para ter a certeza de que está fazendo a coisa certa.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/do-jeito-certo-2/

Nenhum comentário: