quarta-feira, 11 de maio de 2022

DEUS PROVERÁ

 Abraão respondeu: Deus proverá [...], meu filho. Gênesis 22:8

Sempre descrevi minha mãe como uma mulher de fé. A maioria dos homens jamais ousaria fazer algumas das coisas que eu já a vi fazendo. Como filhos, nossa caminhada com Deus foi grandemente influenciada por sua vida de fé, e hoje todos nós somos prova viva do que Deus pode fazer quando confiamos Nele.

Por meio de um ato miraculoso, minha irmã e eu fomos aceitas em uma das instituições cristãs de ensino superior da Nigéria, na África Ocidental. Estávamos visitando um tio que trabalhava nessa instituição quando nos veio essa ideia. Considerando nossas origens, não tínhamos pensado na possibilidade de preencher um formulário, muito menos de ser aceitas em uma universidade particular, mas tínhamos certeza de que Deus cuidaria de tudo.

Cedo na vida, minha mãe me ensinou a nunca permitir que qualquer coisa me desanimasse, porque sirvo a um Deus que é maior do que todos os problemas. Minha mãe, minha irmã e eu demos as mãos e oramos sobre os formulários. Esses pedidos de uma vaga naquela universidade estavam indo atrasados, pois as aulas já haviam começado um mês antes, mas confiamos que Deus proveria.

Como minha mãe valoriza a educação cristã, nós embarcamos em uma jornada de fé. Demos um passo ousado de fé e começamos a assistir às aulas enquanto ela tentava conseguir nossas mensalidades escolares. Às vezes era difícil se concentrar nos estudos sabendo que ela estava tentando conseguir um empréstimo bancário ou alguma doação financeira de nossos parentes. Essa jornada duraria quatro anos, mesmo não tendo a esperança de que conseguiríamos algum suporte do nosso pai — ou de qualquer outra pessoa. As mensalidades podem ter sido pagas com atraso; porém, nunca precisamos trancar nossa matrícula.

Ao longo dos anos, Deus proveu tudo aquilo de que precisávamos para nos formar e nos tornarmos professoras. Nossa mensalidade escolar anual era cerca de 3 mil dólares, e minha mãe ganhava cerca de 200 por mês. Durante nossos anos de faculdade, ela também precisou prover para o sustento de mais dois filhos. Mas cada vez que éramos tentadas a desistir, ela dizia: “Deus proverá”. E Ele proveu. Nós duas não somente completamos nossos estudos com sucesso, mas hoje todos os meus irmãos são produtos dessa instituição. Como foi que isso aconteceu? Foi porque temos uma mãe de fé e servimos a um Deus que sempre provê quando nós confiamos Nele.

Mofoluke I. Akoja

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-provera-3/

Nenhum comentário: