segunda-feira, 18 de abril de 2022

ESSE NÃO É O FIM DA HISTÓRIA

 Esse Jesus, que foi levado do meio de vocês para o Céu, virá do modo como vocês O viram subir. Atos 1:11

Era Páscoa, e o pessoal da universidade havia treinado por semanas para que o programa fosse simplesmente perfeito.

A orquestra, o coral e os atores, com roupas típicas da época, haviam ensaiado tudo até alcançar a perfeição. O pano de fundo e o cenário eram incrivelmente detalhados e maravilhosos. A música e a encenação foram extraordinárias, descrevendo algumas das histórias da vida de Jesus — Seus milagres, parábolas, o julgamento, e a conspiração para provar que Ele era culpado. Depois vimos o Jardim do Getsêmani, a traição de Judas, e os atos cruéis cometidos enquanto Jesus era apressadamente levado a Pilatos e Herodes. Os espancamentos, a zombaria, a coroa de espinhos, e a libertação de Barrabás também foram encenados. É impossível compreender como Jesus conseguiu passar por tanta agonia e desgraça. Vimos a cena de Pedro negando Jesus, e a maioria de Seus discípulos fugindo com medo de morrer. A maioria dessas cenas inundou de lágrimas os olhos do público.

O caminho até o calvário foi extremamente comovente. A cada passo víamos claramente a dor e o sofrimento que Ele experimentou. Assistimos à crucifixão e finalmente ouvimos as palavras: “Está consumado!” Depois de um pequeno intervalo, o qual representava o descanso de Jesus na tumba, veio a ressurreição. Os soldados que guardavam o sepulcro não puderam fazer coisa alguma para impedir que a ressurreição acontecesse. Para a cena final, todos os músicos e atores formaram um grande grupo e apresentaram uma canção espetacular enquanto Jesus e dois anjos ficaram em pé ao centro. Depois que a canção terminou, os anjos levaram Jesus ao Céu.

Eu estava esperando que os anjos dissessem aos discípulos que Jesus retornaria. Prestei bastante atenção, mas não ouvi coisa alguma. Fiquei encucada e pensei: Esse não pode ser o fim da história!

Ainda preocupada com o fim da história, emprestei o DVD do programa. À medida que o DVD terminava, eu me endireitei no assento, inclinando-me para a frente. Então ouvi uma voz bem baixa e distante, cantando suavemente: “Ele voltará! Ele voltará!”

Pulei de alegria, gritando: “Está lá! Está lá! Aquele não era o fim da história!” Que felicidade, não é mesmo?

Lillian Musgrave

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/esse-nao-e-o-fim-da-historia/

Nenhum comentário: