Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.” Apocalipse 21:5
“Não pense! Se pensar, não fale! Mas se falar, por favor, não escreva!” Quando, em tom de brincadeira, meu professor citou esse ditado alemão em aula, ele nos alertava sobre o cuidado necessário ao falar sobre o que quer que seja. Quantas vezes dizemos coisas e fazemos compromissos sem pensar o suficiente! Você já se pegou fazendo promessas que não poderiam ser divulgadas, repetidas em voz alta e tampouco registradas por escrito? Por exemplo: “Eu te amo muito, mas não conte isso a ninguém!” Ou: “Vamos namorar, mas fica só entre nós.”
Quem tem coragem de esconder o que diz não tem receio de ocultar ou negar o que faz. Se formos corretos em ações e honestos em intenções não teremos medo de que nossas palavras ou promessas se tornem públicas.
Veja quanta diferença há entre a atitude humana e a divina. Deus é fiel; por isso não encobre Seus feitos. Tudo o que Ele prometeu se cumpriu, tem se cumprido e se cumprirá. Ele não Se envergonha do que diz nem teme ser incapaz de manter a própria palavra. Foi Ele quem fez a maior promessa da história: a segunda vinda de Jesus.
Em breve, Cristo aparecerá nas nuvens dos céus com poder e grande glória para buscar Seus escolhidos. Quando revelou isso a João, Jesus afirmou categoricamente: “Escreve, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.” Que contraste com a postura de muitas pessoas, não é? Por conta da natureza pecaminosa, a origem de nossas palavras e nossos atos está contaminada com um vírus que distorce a nossa percepção da realidade. Por isso, o ser humano falha ao pensar e, muitas vezes, esse erro fica evidente em nosso discurso falado e escrito. Jesus, porém, é diferente. Ele pode afirmar: “Escreva o que Eu digo. É fato!” Ele assegura que Suas promessas se cumprirão.
Faça de Jesus hoje sua principal referência e inspiração! Afinado com Ele, você não precisará ter receio quanto ao que fala e escreve. Jesus assinará embaixo. Pela graça que vem do Céu, suas palavras serão como as do Senhor: fiéis e verdadeiras.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/deus-e-fiel/
Nenhum comentário:
Postar um comentário