domingo, 6 de março de 2022

ANDAR NA VERDADE

Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade. 3 João 4 

Só existe uma verdade: é que a verdade não existe!” Essa frase de efeito esconde uma contradição: se a verdade não existe, então a declaração em si é falsa. Não se engane. A filosofia relativista de nossos dias não surgiu para dar respostas aos problemas, mas para fazer mais e mais perguntas; às vezes sem levar a lugar algum. Muitos acham que “andar na verdade” é só um jargão “igrejeiro” de quem encontrou na religião uma válvula de escape. Será? Eu (Ailton) lembro-me de um debate que tive com uma colega na universidade pública. Ela começou a falar do “mito de Adão e Eva”. Com sarcasmo, afirmou que “a lenda do Gênesis” fazia suspeitar de que, antes de Eva, Adão tivera outras mulheres. Como assim? É que, quando Adão olhou pela primeira vez para Eva, declarou: “Essa sim” é carne de minha carne! Ou seja, a expressão “essa sim”, segundo minha colega, “provava” que, antes de Eva, ele teve outras mulheres! Ao ouvir isso, a turma inteira caiu na risada. Que estranha maneira de raciocinar! Não acha? Para alguns, a Bíblia só é “verdadeira” quando parece se contradizer. Em tudo o mais, não.

Quando questionei minha colega, ela disse com certo orgulho:

O que apresentei tem a ver com ciência, e isso não se mistura com religião!

Uma “saída de mestre”, não é? No entanto, Newton, Mendel e muitos outros renomados cientistas discordariam dela. Tenha cuidado! O ateísmo militante só duvida do que lhe convém, pois se fundamenta muito mais no preconceito que na razão.

Muitos jovens cristãos, quando chegam à universidade, por não saberem defender o que creem, acabam abandonando a fé. Sem raiz, a fé se vai no primeiro vendaval. O apóstolo João, porém, declarou: “Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece” (1Jo 2:14).

O segredo da força e o antídoto contra o erro é a Palavra de Deus. Ela é a base. A história da ciência está recheada de nomes que criam em Deus e em Sua revelação. Como eles, mantenha sua posição de fidelidade à Bíblia diante das pressões do ceticismo. Permaneça firme e confiante no Senhor. Faça a sua parte, haja o que houver.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/andar-na-verdade/

Nenhum comentário: