domingo, 13 de fevereiro de 2022

PÊNALTI

 Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis. Eclesiastes 12:1

Após quase três dias de viagem, cheguei ao meu destino. Eu (Ailton) estava ansioso para rever os irmãos. As ruas, porém, estavam desertas. No caminho da igreja, um incômodo silêncio.

Onde está o pessoal? – perguntei.

Uma senhora respondeu:

Foram para o torneio. E, pelo horário em que voltam, acho que hoje nem vai ter culto!

Era frustrante notar que os membros estavam mais concentrados na bola do que no evangelho. A irmã ainda completou:

Pastor, aqui o futebol é uma sina. Muita gente já quebrou pé, braço, perna, dente e até cabeça, mas ninguém arreda o pé do campo. A situação é triste!

Aquela igreja era realmente uma “bênção”! Os irmãos eram muito carentes espiritual e materialmente. Toda vez que os visitava, eu me questionava: “Onde estão os jovens valorosos desta igreja?” Sempre que possível, eu ia vê-los no campo de futebol, que, por sinal, andava lotado, ao contrário da igreja. Quando havia algum evento regional, aquela congregação costumava ficar de fora, porque não tinha condições de custear as despesas da viagem. Porém, se havia um campeonato, então, do nada apareciam os recursos: diesel, barco, disposição e tempo para participar.

Mesmo não sendo fácil, pouco a pouco tentei resgatar aqueles jovens para Cristo, pois eram a única esperança de futuro para a igreja local. Quão bom seria se investissem seu tempo e sua energia na obra do Senhor! Que revolução poderia acontecer na pregação do evangelho dentro daquela comunidade!

Se hoje você tem vida, saúde e oportunidade, procure fazer a diferença neste mundo enquanto é tempo. Lembre-se do seu Criador agora, nos dias mais promissores da sua vida. Enquanto você tiver vigor, saúde e oportunidade, sirva a Deus e faça da missão sua maior vocação. O Senhor não tirará de você os prazeres lícitos da vida, mas acrescentará vitórias que nenhum esporte jamais poderá oferecer. Pense nisso!

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/penalti/

Nenhum comentário: