domingo, 3 de outubro de 2021

SOLO FÉRTIL

 O semeador saiu a semear. Marcos 4:3

Em um vídeo, um agricultor expunha algumas razões pelas quais a terra deve ser arada. Enquanto mostrava um trator preparando o terreno para o plantio, ele explicava a importância desse procedimento para a formação de uma boa lavoura.

Naquele momento, com a convicção que só a experiência permite, ele pegou um punhado de terra fofa na mão e explicou que antes de ser arado, o solo estava compactado. Nessas condições, a semente cai e não se aprofunda. Na superfície dura, ela fica vulnerável à chuva que, com sua força, leva-a embora. No entanto, depois que a terra é arada, torna-se adequada para acolher a semente, o adubo e a chuva, permitindo que a planta cresça saudável e frutífera.

Há pessoas cujo coração é semelhante ao solo duro. Assim, elas precisam sofrer a ação do arado. Num primeiro momento, isso pode parecer agressivo, pois arar a terra implica rasgá-la e revolvê-la. Às vezes, o Senhor permite que algumas situações aconteçam conosco para que nosso coração seja rasgado e revolvido de tal maneira que esteja preparado para receber a semente da Palavra de Deus e a chuva do Espírito. Esse é o segredo para a germinação espiritual.

Precisamos, portanto, permitir que nosso coração seja transformado, a fim de ser sensível à voz de Deus. Por vezes, Ele terá que revolver a dureza de nossa vida para que estejamos prontos para receber as sementes divinas em nosso coração.

Deixe que o Senhor trabalhe em sua vida, a fim de que você frutifique para o reino dos Céus. Não tenha medo de ter o coração revolvido, corrigido e despertado. Muitas vezes isso pode parecer doloroso, mas não se esqueça do objetivo final: ser como a semente lançada em boa terra, ouvindo a Palavra, aceitando-a e frutificando muitas vezes mais (Mc 4:20).

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/solo-fertil/

Nenhum comentário: