segunda-feira, 4 de outubro de 2021

"DIA DE SÃO FRANCISCO"

 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Você conhece Francisco Bernardone? Não! E se falar que ele é de origem italiana, lhe ajuda? Também não! Tá bom! Francisco Bernardone era filho de um rico negociante na cidade de Assis-Itália. Uma pessoa que eu diria que nasceu em “berço de ouro” e que trocou por uma manjedoura. O Jovem Francisco renunciou a vida abastarda por uma vida humilde ao lado dos pobres, seguindo o exemplo do Senhor de sua vida, Jesus Cristo.

Em sua missão procurou autorização do Bispo de Roma (papa) para por avante seus ideais cristãos, porém, por algumas vezes fora rejeitado.  Com o passar dos tempos tornou-se um respeitado pregador do Reino de Deus.  Após sua morte, pois ele morreu e encontra-se no pó da terra sem poder fazer mais nada por ninguém, teve e tem sua imagem exageradamente explorada pelo catolicismo romano. Francisco tem sido uma grande fonte de lucro para a Igreja romana e um dos “santos” mais idolatrado nos dias atuais. A Igreja que tem sua Sede principal no Vaticano, não fica constrangida se lhe chamarem de: Francisco de Assis, Das Chagas, De Xavier ou de Canindé, cidade interiorana do Ceará.

Hoje, segunda-feira (4), lamentavelmente, multidões usando roupas na cor marrom e de pés descalços, em vários lugares, seguirão em adoração a imagem de “são Francisco” numa atitude de total idolatria e alienação promovida pelo catolicismo.

Acredito que, se Francisco Bernardone, pelo poder do Altíssimo, ressuscitasse hoje e presenciasse o que estão fazendo em seu nome, ele veementemente reprovaria não aceitando ser endeusado. Ele ficaria muito satisfeito se em vez de ser adorado ou venerado como dizem, se todos seguisse seu exemplo de humildade, renúncia, amor aos pobres e aos animais. E que todos fossem seguidores de Jesus Cristo como em vida ele o foi. Sem dúvidas que Francisco Bernardone foi em vida um homem santo, separado do pecado. No entanto, não existe mérito nenhum nele para interceder por nós pecadores diante do Pai. Pois, as Sagradas Escrituras atribui tal mérito ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (I Timóteo 2:5). Portanto, veja que lições podem ser tiradas da vida de Francisco em seu caminhar com Deus. Fica o lembrete: Adore ao Criador e não a criatura!

JCML

Nenhum comentário: