Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:1, 2
O que diferencia o ser humano dos animais? A inteligência, a razão e os valores morais? Essa é uma reflexão interessante. De acordo com a Bíblia, somos humanos porque somos seres espirituais e temos no fundo de nosso coração o desejo de suprir o espaço em formato de eternidade que existe nele (Ec 3:11).
De certa forma, a sociedade contemporânea reconhece essa realidade. Ao estimular o consumismo e a satisfação das vontades, manifesta-se a busca por preencher um vazio existencial. No coração humano existe a disposição para adorar; o que cada pessoa define é o que ou quem receberá sua adoração.
Conhecedor dessa realidade, o inimigo desenvolve estratégias para desviar as pessoas do caminho da salvação. Ellen White escreveu: “O intenso mundanismo tem sido uma das mais bem-sucedidas tentações de Satanás. Empenha-se ele em conservar o coração e espírito dos homens tão possuídos das atrações mundanas que não haja lugar para coisas celestiais. Ele lhes controla a mente, em seu amor do mundo. As coisas terrenas eclipsam as celestiais, e põem o Senhor fora de sua vista e de seu entendimento. Teorias falsas e falsos deuses são acariciados […]. Os homens ficam encantados com o brilho do mundo. Acham- se tão presos às coisas da Terra que muitos cometem todo e qualquer pecado para conseguir alguma vantagem mundana” (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 254, 255).
Reconhecendo essa realidade, é fundamental desenvolver uma espiritualidade sadia. Para se blindar das armadilhas de Satanás, é preciso se manter cada dia mais perto do Criador. Oração, estudo da Bíblia, reflexão espiritual e serviço ao semelhante são práticas que devemos adotar diariamente. Dessa maneira seremos fortalecidos e teremos condições de avaliar criticamente o mundo ao redor e nos livrar daquilo que se interpõem entre nós e o Céu.
Peça a Deus ajuda para crescer em comunhão com Ele. Preencha o coração com Sua presença e saiba distinguir as ilusões do mundo das verdades divinas.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/espiritualidade-sadia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário