sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O DOM DA PAZ

 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz. Romanos 8:6

A vida nem sempre transcorre da maneira como gostaríamos. Fazemos planos e procuramos segui-los, mas, por vezes, saímos da rota e trilhamos caminhos totalmente opostos ao que desejávamos. Quando isso acontece, ficamos desapontados ao perceber que fizemos algo que não deveríamos ter feito. Nesses casos, vivemos o dilema que foi descrito pelo apóstolo Paulo: “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim” (Rm 7:19, 20).

Essa tem sido a experiência de muitas pessoas. Vão à igreja, oram, leem a Bíblia, querem fazer o certo, mas, no primeiro vacilo, caem em pecado. No chão, sentem-se dilaceradas, envergonhadas e indignas de se levantar e continuar a caminhada. Tudo o que desejam é o perdão, a pureza, a liberdade e estar bem com Deus, mas ficam imóveis diante das circunstâncias desfavoráveis. O que podem fazer para superar a situação?

Alguns responderiam a essa pergunta fazendo uma lista de atividades espirituais, como ler a Bíblia, orar mais, frequentar a igreja e envolver-se no serviço cristão. De fato, todas essas coisas têm seu lugar, mas quando alguém se sente angustiado, desesperado e incapaz, em meio a promessas não cumpridas e sob o poder maligno do pecado, o que essa pessoa mais precisa é de paz. Ellen White destacou: “O que você precisa é de paz – o perdão, a paz e o amor do Céu no coração. O dinheiro não pode comprá-la, a inteligência e a sabedoria não conseguem alcançá-la. Pelos próprios esforços, você não pode esperar obtê-la. Mas Deus a oferece como um presente […]. É sua decisão estender a mão e recebê-la” (Caminho a Cristo, p. 49).

Você está triste porque não consegue fazer o que é certo? Está lutando contra um pecado e não vê crescimento espiritual? Estenda a mão e receba a paz que Jesus lhe oferece. A promessa de vida plena não está limitada ao Céu. Hoje, você pode desfrutá-la pelos méritos de Cristo.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-dom-da-paz/

Nenhum comentário: