sexta-feira, 30 de julho de 2021

COMENTÁRIO - 5

 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl 51:10).

APLICAÇÃO PARA A VIDA

O pecado é uma espada de dois gumes. Traz não apenas culpa, vergonha e condenação, mas desespero e desânimo. Quando somos vencidos pela tentação e caímos na armadilha de Satanás, seu próximo passo é nos fazer sentir como se não houvesse esperança. O desânimo é uma de suas armas mais poderosas. A seguir estão três fatos que todos devemos lembrar ao cair em tentação:

Cristo deseja que possamos ir a Ele assim como estamos. Se, como Davi, formos a Ele com o coração sincero, sem dar desculpas pelos pecados, também experimentaremos o perdão de Deus.

Cristo jamais expulsou ou rejeitou alguém que sinceramente buscou Sua graça. Ele garante: “o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:37).

As promessas de restauração e graça são tão certas quanto o trono eterno de Cristo. Os nossos sentimentos não são o critério para saber se estamos perdoados. Podemos não nos sentir perdoados e ainda podemos ter sentimento de culpa; contudo, precisamos ter a certeza de que, com base na Palavra divina, nossos pecados estão perdoados e somos filhos de Deus.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-custo-do-descanso/

Nenhum comentário: