quinta-feira, 29 de julho de 2021

COMENTÁRIO - 4

 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl 51:10).

Analisando o Salmo 51, a súplica de Davi por perdão

O Salmo 51 é o apelo sincero de Davi por perdão após seu pecado com Bate-Seba. Ao ler a oração, ficamos imediatamente impressionados com a autenticidade da confissão do rei. Ele é dolorosamente honesto, não se desculpa por seu pecado, apela a Deus por misericórdia, perdão e restauração ao favor divino. Observe os verbos na oração. Eles são indicadores poderosos da sua motivação. Ele orou: “Compadece-Te de mim [...] apaga as minhas transgressões” (Sl 51:1). “Lava-me [...] purifica-me” (Sl 51:2). “Eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (Sl 51:3). “Purifica-me [...] lava-me” (Sl 51:7). “Faze-me ouvir júbilo e alegria” (Sl 51:8). “Cria em mim, ó Deus, um coração puro” (Sl 51:10). “Não me lances fora da Tua presença” (Sl 51:11). “Restitui-me a alegria da Tua salvação” (Sl 51:12). Lendo a prece de Davi, quase podemos ouvir seu apelo sincero. Nosso coração é tocado por sua sincera confissão. A maravilhosa notícia é que Deus honra um “coração quebrantado e contrito” (Sl 51:17). Como diz Ellen G. White: “Jesus deseja que nos cheguemos a Ele como estamos, pecaminosos, desamparados e dependentes. Devemos ir com toda a nossa fraqueza, leviandade e pecaminosidade e, arrependidos, lançar-nos a Seus pés. Ele Se alegra ao envolver-nos em Seus braços de amor, curar nossas feridas e purificar-nos de toda impureza” (Caminho a Cristo, p. 52). Davi experimentou o poder regenerador do perdão de Cristo. Seu relacionamento com Deus foi restaurado, e seu espírito, renovado. Mais uma vez seguiu uma vida de serviço para o Cristo que o amou, perdoou, purificou e transformou.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/licao/o-custo-do-descanso/

Nenhum comentário: