segunda-feira, 14 de junho de 2021

MULHER INFIEL

Por isso eu a comprei por cento e oitenta gramas de prata e um barril e meio de cevada. E eu lhe disse: Você viverá comigo por muitos dias; você não será mais prostituta nem será de nenhum outro homem, e eu viverei com você. Oseias 3:2, 3

Oseias casou-se com Gômer, uma moça de quem gostava. Após o nascimento dos três filhos, ela abandonou a família para ser prostituta.

Quando alguém se distancia de Deus, o inimigo instiga a pessoa a viver a própria vida e a ser feliz do próprio jeito. Independentemente de suas razões, o comportamento egoísta de Gômer trouxe grande sofrimento ao marido e aos filhos.

Nos primeiros dias de prostituição, Gômer se sentia bem-sucedida. Mas o prazer do pecado é transitório, não preenche o vazio do coração e logo mostra sua realidade. Gômer foi atrás do próprio prazer de forma tão irresponsável, que se endividou. Como os devedores pagavam suas dívidas entregando-se como escravos aos credores, Gômer foi levada ao mercado de escravos.

A linda e amada esposa de Oseias, uma prostituta rejeitada, estava exposta no mercado de escravos.

Oseias pagou o preço, comprando-a para si, não para lhe ser escrava, mas para devolvê-la à sua digna posição de esposa. Poderia tê-la humilhado como ela fizera com ele, tratando-o com indiferença e desprezo, mas Oseias a amava e restaurou sua posição no lar.

Não sabemos por quanto tempo Gômer esteve na prostituição. Mas, ao voltar, Oseias lhe disse que haveria um tempo de purificação de suas imundícias. Ou seja, contaminada com as doenças do pecado, ela passaria um tempo refletindo, tomando decisões e se santificando para o marido.

Esse casamento de Oseias tinha propósitos reveladores. Deus levantou-o como profeta, a fim de despertar Israel para sua aliança com o Senhor. O casamento de Oseias com Gômer era a realidade espiritual do povo.

O pecado nos faz trocar o conforto de casa pelo lodo de onde saiu. Acabamos nos tornando mais vulneráveis quando damos as costas a nosso propósito maior e seguimos a direção da tentação. Mas o coração de Deus é perdoador. Ele não Se alegra com nosso fracasso, por isso já nos perdoou antes de termos nascido.

Se você já foi literalmente infiel ao marido ou se tem sido infiel na caminhada com Deus, andando longe de Seus caminhos, volte hoje, Ele quer restaurá-la com Seu infinito amor.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/mulher-infiel/

Nenhum comentário: