terça-feira, 29 de junho de 2021

COMO VENCER OS PROBLEMAS

 Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Já aconteceu de você estar vivendo uma fase tranquila e, de repente, ser surpreendido por umas dessas tempestades da vida? Alguns problemas surgem furtivamente, gerando pouca inquietude no começo, mas, de uma hora para outra, se agigantam a ponto de nos desestabilizar por completo. Outros chegam de uma vez e, sem respeitar nada, conseguem tirar nossa vida do eixo, deixando-nos à beira do desespero.

Por mais sábias que sejam nossas escolhas, não existe caminho que não passe por provações. Certa ocasião, Jesus e Seus discípulos estavam em viagem quando, subitamente, enfrentaram um problema. Mateus narra o episódio da seguinte maneira: “Entrando Ele no barco, Seus discípulos O seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-Lo, clamando: ‘Senhor, salva-nos! Vamos morrer!’ Ele perguntou: ‘Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?’ Então Ele Se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: ‘Quem é este que até os ventos e o mar Lhe obedecem?’” (Mt 8:23-27).

Essa história nos ajuda a entender a importância de depositarmos nossa confiança em Cristo e exercitarmos nossa fé diante das provações. Ela nos ensina que a paz é resultado da presença de Jesus em nossa vida, a despeito de qualquer situação. Os problemas nos ensinam a suportar as asperezas e a aprender que só Deus traz alívio, refrigério e livramento. As tempestades repentinas nos ensinam que é possível andar sobre as águas, porque o Senhor pode firmar nossos passos em meio a qualquer tormenta. Diante das dificuldades, não se torne endurecido, obstinado ou enfraquecido. Aceite o desafio de exercitar a fé e descobrir as coisas incríveis que somente Cristo pode fazer por você.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/como-vencer-os-problemas/

Nenhum comentário: