Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? Pode alguém andar sobre brasas sem queimar os pés? Provérbios 6:27, 28
Na alucinante sociedade em que vivemos, cheia de cobranças em todos os sentidos, as mulheres, em geral, se veem em becos sem saída. Exaustas, desiludidas, perdendo as perspectivas e quase à beira de um precipício, muitas fogem.
Jim & Sally Conway, autores do livro A Mulher e Seus Eventos, explicam que essas fugas têm o objetivo de fazê-las escapar dos problemas, punir os maridos ou atrair sua atenção. Se essa mulher não buscar ajuda, ficará cada vez mais vulnerável até buscar intimidade e companheirismo em uma aventura amorosa.
Fique atenta se perceber um ou mais destes sinais:
1. Anda pensando muito naquele homem, não importa se está sozinha ou com seu cônjuge?
2. Fica planejando como poderia encontrar tal pessoa, que roupa o agradaria, etc.?
3. Sente-se tentada a acompanhar tal pessoa pelas redes sociais e contemplar fotos e postagens?
4. Sente-se distante do cônjuge e, ao mesmo tempo, a culpa gera desconforto em você?
5. Percebe uma crescente cumplicidade em relação a essa pessoa?
6. Quando o vê, seu coração bate mais rápido?
Se está gastando tempo e dinheiro com um homem, sabendo que é errado, essas atitudes estão longe de ser inocentes. Não subestime esses sinais de que você está a caminho de um desastre sem volta. Ao partilhar com alguém do sexo oposto, que não seja seu cônjuge, sonhos e problemas pessoais, você está criando um vínculo inapropriado, que resultará em problemas.
Nesse processo, o Espírito Santo insistirá em despertar sua consciência. Mas, na tentativa de apaziguá-la, surgirão as racionalizações: “Ele me faz sentir tão atraente! Estou me sentindo viva novamente! Não é plano de Deus que eu seja infeliz!” Os defeitos do cônjuge e os problemas do casamento são superdimensionados e o apego emocional e a cumplicidade continuam a se fortalecer até que o encontro sexual se consume.
Onde você está? Você se sente afogada em meio aos problemas? Fuja para Deus, não para problemas maiores! E se acha que já foi longe, ouça o Espírito Santo e retorne!
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/onde-estas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário