segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

TIMIDEZ ESPIRITUAL

Eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Romanos 1:16

Albert Einstein nasceu no sul da Alemanha, em 1879, e entrou para a história como um dos principais nomes da ciência moderna. Apesar disso, em sua infância, era muito tímido, introvertido e pouco inclinado a atividades de memorização. Alguns chegaram a pensar que ele fosse disléxico. Infelizmente, a introversão e a timidez são encaradas de maneira muito negativa por algumas pessoas.

Entretanto, a Bíblia ensina que traços de personalidade não precisam ser empecilhos para o desenvolvimento positivo de nossa história. Moisés, apesar da timidez, entregou sua limitação nas mãos de Deus e foi um grande líder de Israel. Jeremias, outro profeta introvertido, se tornou um mensageiro destemido do Senhor.

Por outro lado, as Escrituras nos advertem seriamente quanto a ter vergonha do evangelho. Essa “timidez espiritual” pode ser encontrada em muitas pessoas extrovertidas e ser sinônimo de covardia. Quem age assim não se levanta por Cristo nem tem coragem de defender o que é correto. Por isso, lembre-se das palavras de Jesus: “Se alguém se envergonhar de Mim e das Minhas palavras, o Filho do homem Se envergonhará dele, quando vier em Sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos” (Lc 9:26).

Em várias ocasiões, os discípulos se envergonharam de Cristo, mas, depois que receberam o Espírito, pregaram destemidamente sobre a verdade que os havia transformado. Então, contra a timidez espiritual, o remédio é insistir na oração, aprofundar-se no estudo da Bíblia e ser cheio do Espírito Santo.

Deus não Se envergonhou de nós, apesar de nossa condição. Ao contrário, enviou Cristo para sofrer a vergonha e a morte em nosso lugar, a fim de nos conceder a salvação. Esse amor constrange nosso coração e nos leva a uma dedicação ainda maior da vida a Deus. Já não vivemos para nós mesmos, mas para Ele, que morreu e ressuscitou por nós (2Co 5:15).

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/timidez-espiritual/ 

Nenhum comentário: