segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

UMA REVOLUÇÃO

 Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos. Atos 4:20

No evangelho de Lucas, Jesus recebe o Espírito. No livro de Atos, é a igreja que O recebe. No evangelho, as pessoas observam a ação do Espírito na vida de Jesus. Em Atos, as pessoas são cheias do Espírito e se tornam agentes de uma revolução.

Essa revolução começou no Pentecostes. Os homens que participaram dela não tinham medo de nada: enfrentaram feras, foram jogados em fogueiras e martirizados. Não se curvavam a não ser diante de Deus. Não amavam uma causa; amavam o Cristo ressuscitado. Tocaram em Jesus, andaram com Ele. Experimentaram Seu amor e foram transformados. Abalaram o mundo com o poder de Deus e o alcançaram com a mensagem da salvação. Promoveram uma revolução que mudou a história da humanidade.

Lucas não conviveu com Jesus, não viu Seus milagres nem ouviu Seus sermões. Mas ele escreveu sua versão da história porque O conheceu experimentalmente. Muitos já escreveram a história de Jesus e falaram do poder do Espírito. Mas a questão decisiva é esta: Qual é a sua versão da história?

Deus não está no passado. A história de Jesus não é um conto de fadas para a igreja dormir. Jesus está vivo. Ele está sentado à direita de Deus. O Espírito quer causar a mesma revolução que houve no Pentecostes. Muita gente vive das experiências, emoções, hinos e sermões do passado. Deus não está chamando uma geração para viver as experiências do passado. Ele está levantando uma geração para escrever o último capítulo de Atos!

É importante que você compreenda que toda grande revolução começa com mudanças individuais. Então, quem você acha que precisa mudar? Em geral, nos concentramos no que precisa mudar. Porém, a pergunta deve ser “quem precisa mudar?” Não se deixe enganar, a revolução começa comigo e com você. Se você não mudar, nada vai mudar. Comece essa revolução aos pés do Senhor. Mude dentro de você e busque viver a verdade.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/uma-revolucao/

Nenhum comentário: