quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

TRABALHO X VOCAÇÃO

Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus. Eclesiastes 2:24

O trabalho é fundamental para o funcionamento da sociedade e para a conquista de nossos objetivos de vida. Minha experiência com o trabalho é gratificante. Fui abençoado com um chamado espiritual e vocacional que se ajusta perfeitamente às minhas habilidades. Gosto do que faço, mas sei que não é todo mundo que vê em seu trabalho uma aventura.

Também existem coisas de que não gosto em meu trabalho, mas elas fazem parte de minhas obrigações. Então procuro realizar primeiramente as coisas difíceis. Isso exige boa dose de persistência. Mas conheço o resultado final, por isso prossigo com determinação. Sei que aquilo é essencial para o cumprimento da tarefa. Também consigo antever o prazer da tarefa concluída. Veja que uma coisa depende da outra. Gostar de trabalhar me mantém não apenas concentrado em minha missão, mas também entusiasmado.

Eu sei que quase todas as pessoas precisam trabalhar para garantir seu ganha-pão. Não é fácil levantar todas as manhãs para realizar um trabalho que às vezes parece não ter significado. Por isso, é importante correr atrás de seus sonhos. Deus tem um sonho sob medida para cada pessoa. Chamamos isso de vocação. Vocação é quando sentimos que Deus está nos chamando para fazermos juntos algo verdadeiramente grande. Seu trabalho precisa ser a sua vocação, não apenas uma tarefa profissional. Qualquer trabalho garante um salário no fim do mês; a vocação garante satisfação no fim da tarefa. Você executa o trabalho porque tem que dar satisfação para seu empregador; a vocação faz parte do plano de Deus para sua vida.

Se você foi abençoado com um trabalho apenas para cobrir seus custos, procure encaixar sua vocação naquilo que está fazendo. Ou seja, procure se esforçar para gostar daquilo que está fazendo. Outra dica: procure pontos de interesse entre as exigências e o prazer. Caso contrário, os dias vão se arrastar diante de você, ou você vai se arrastar todos os dias que tem pela frente.

A recompensa do trabalho é temporária; a recompensa da vocação é eterna.

Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/trabalho-x-vocacao/


Nenhum comentário: