domingo, 30 de agosto de 2020

5 DICAS SOBRE COMO LER E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

1. Encontre um lugar tranquilo

Meditar na Bíblia é uma ótima maneira de se conectar a Deus, por isso se certifique de encontrar um lugar tranquilo, para ler sem nenhuma distração. Ao fazer isso, você manterá sua mente focada, para ouvir e entender a voz de Deus

2. Sempre ore antes

Antes de ler e meditar, você deve sempre fazer uma oração, pedindo para Deus falar consigo através do versículo ou capítulo bíblico que você irá ler. Afinal de contas, é a Palavra dEle, então quem melhor para guiá-lo e ajudá-lo a entendê-la melhor?

3. Ao ler, se pergunte o seguinte:

QUEM? O QUE? QUANDO? ONDE? POR QUÊ?

O que este versículo significa?

Quais palavras se repetem mais? Provavelmente, elas são importantes.

Procure o significado de qualquer palavra que você não souber.

Há algo no versículo que você precisa OBEDECER? Se sim, decida imediatamente qual ação você irá tomar.

4. Faça anotações e destaque o que for importante

Sinta-se livre para anotar o que Deus falar para você durante sua leitura. Fazer anotações pode lhe ajudar a ampliar seu entendimento sobre o versículo. Não hesite em sublinhar, escrever nas margens ou circular palavras que sejam importantes para você.

5. Pense sobre como você aplicará a Palavra de Deus em sua vida e TOME UMA ATITUDE!

Ao meditar na Palavra de Deus, você deve buscar entender como o que você leu pode se aplicar em seu dia-a-dia. Então, deve colocar aquilo em prática. Ao fazer isso, você poderá aproveitar ao máximo sua meditação. Pense que a Palavra de Deus é como uma semente. A menos que você a plante (aja sobre o que ela diz), ela não poderá florescer e dar frutos em sua vida.

Fonte: https://pt.alvarolima.com/5-dicas-sobre-como-ler-e-meditar-na-palavra-de-deus/ 

Nenhum comentário: