terça-feira, 20 de agosto de 2019

ELE RESTAURA MINHA ALEGRIA

Devolve-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmo 51:12

Por quais provações Deus permitiu que você passasse recentemente? Há abundância de dor, mágoa e tristeza em nosso mundo que são o resultado do mal, da doença, da violência, da fome e da infidelidade. Esses males sociais afligem nossa sociedade. O sorriso foi apagado de muitos rostos, e a alegria arrancada de muitos corações por causa dos golpes que a vida dá. É desejo do inimigo que o povo de Deus seja infeliz. A mágoa literalmente exaure nossa energia, enquanto o riso e a alegria tratam da saúde e da longevidade. Satanás, porém, quer nos manter em estado depressivo. Muitos estão perdendo a sanidade porque perderam a alegria. Consequentemente, eles também estão desprovidos de paz e esperança. Essas pessoas muitas vezes se voltam para drogas, álcool ou um estilo de vida promíscuo para preencher o vazio em sua vida. Infelizmente, alguns até cometem suicídio.
Ao contrário do inimigo, nosso Pai celestial quer que sejamos felizes. O apóstolo Paulo escreveu esta bênção aos cristãos em Roma: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Rm 15:13). O Espírito Santo está ansioso para nos dar alegria, com a qual vem esperança e paz.
Podemos ter perdido a alegria devido à morte de um ente querido, à perda de emprego, ao abandono por parte de um cônjuge, à traição de amigos, à ingratidão dos filhos ou à nossa infidelidade a Deus. Apesar das desgraças da vida, Deus está disposto e ansioso para nos perdoar os pecados e restaurar a alegria, se O invocarmos, pedindo-Lhe o perdão.
Jesus encontrou consolo e alegria na comunhão com o Pai, e esse também deve ser o segredo e a fonte da nossa alegria: a comunhão com o nosso Pai celestial. Devemos dedicar tempo de qualidade todos os dias para comungar com Ele por meio da oração e do estudo de Sua Palavra. Podemos requerer as preciosas promessas em Sua Palavra. Ele deu uma promessa para cada situação em que nos encontremos. Isso deve sempre animar nosso coração.
Vamos orar hoje e todos os dias por alegria, um dom do Espírito Santo. Além disso, como fez o salmista Davi, peçamos ao nosso Pai celestial que nos restaure a alegria de Sua salvação. Isso nos permitirá sorrir novamente e desfrutar uma vida abundante, independentemente dos desafios com os quais tivermos que nos confrontar. Na verdade, a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10).
Gerene I. Joseph
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/ele-restaura-minha-alegria/

Nenhum comentário: