“E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir.” Lucas 1:20.
Foi assim com Saulo (Atos 9:1-9), um homem que perseguia os cristãos, agora tinha o poder de Deus agindo em seu coração! Saulo precisou cair do cavalo para poder entender a vontade de Deus e entregar seu coração a Ele.
Amanda precisou que seu avô chegasse a ser dado como morto. Ela sentindo-se culpada pela morte do avô, pegou o carro e saiu em disparada e sem saber o que fazer da vida. Na estrada e desatenta à direção, Amanda percebe um caminhão em sua frente, sendo inevitável a batida a menos que ela se jogasse aterro abaixo a uma velocidade de 100 Km/h, ela decidiu se jogar e o carro bateu em uma enorme árvore. Depois do ocorrido, ela percebeu que estava sem nenhum arranhão. Amanda parou um pouco e disse: “Senhor, agora Tu tens a minha atenção.” E fez uma linda oração de confissão e arrependimento.
Não demorou muito tempo, a polícia a encontrou e a levou ao hospital, e para sua surpresa, seu avô não havia morrido, e desde então, ela passou a viver com seu avô, um homem temente a Deus.
Lucas 1:13,17-20, conta a história de Zacarias, o sacerdote que ficou mudo por duvidar de Deus. Itamir Rodrigues, um músico que tocava em uma festa, quando, de repente, seu colega que estava ao lado foi baleado e morto. Itamir resolveu refletir sobre sua vida e decidiu voltar-se para Deus.
E você, o que Deus precisa fazer para chamar a sua atenção? A perda de um ente querido, um acidente, uma perna quebrada ou amputada, a perda da visão, a perda de um emprego ou algo semelhante? Você está ouvindo a voz de Deus? Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração!
Deus um dia apresentou um dos maiores espetáculos da história da humanidade para chamar a sua atenção – entregou seu único filho e permitiu que Ele morresse pendurado em uma cruz, suportando a dor da separação, da rejeição, dos espinhos, dos pregos e da lança, derramando seu sangue para a nossa salvação.
O que Deus ainda precisa fazer para chamar sua atenção? Você quer ouvir o sussurro de Deus ou você precisa de uma tijolada?
Joel da Silva Ferreira, 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário