segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

04. FEITO EM CASA: TESTEMUNHANDO O DESEMPREGO?

“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro…”
Jó 42:10,12.  

   Eu, Clodomir Almeida Epaminondas, sempre em minha vida trabalhei por conta própria. Penso que, dessa maneira, eu tenho mais tempo livre para outras atividade como: dar estudo bíblico, passear ou mesmo descansar.         
   Dessa forma, sempre me dediquei ao trabalho autônomo e com isso obtive mais e mais sucesso com Cristo Jesus na frente e no controle de minhas ações.    
   Porém, certa vez, passei por uma crise muito grave por falta de emprego. Tinha que pagar aluguel da casa que morava e alimentar “três bocas”, além de ter de ajudar em outras atividades.         
   Eu me vi em uma situação difícil, corria para um lado e para o outro e nada. Na época, eu era novo em Camocim, e algumas pessoas, apesar de terem trabalho para oferecer, não davam o serviço para mim.
   Mas, eu não desisti de alcançar meu alvo. Em meio ao desespero, eu vi uma luz no fim do túnel. Uma luz! Uma esperança! Um ser que pode resolver todos os problemas para mim e para quem desejar encontrá-lo, Jesus Cristo, Todo Poderoso.    
   Em meio a tempestade, Deus me deu forças para buscar a solução através da oração. Todas as madrugadas, sempre às três da manhã, eu O buscava em oração.    
   Deus ouviu o meu clamor e me abençoou. Muitas das vezes somos provados e somente Deus, pode nos ajudar a vencer a provação através da fé nEle. Hoje, sou casado com uma cearense e vivo em Camocim, mas acima de tudo, hoje, eu sou mais que vencedor em Cristo Jesus.         
   Termino aqui esse relato, lembrando que Deus restaurou a prosperidade de Jó e hoje Ele pode restaurar a minha e a sua vida.

Clodomir Almeida Epaminondas (Bill), Agosto de 2016.

Nenhum comentário: