segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

VEJO, DESEJO E PEGO

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:10

Em 1 Reis 21, encontramos o episódio em que o rei Acabe ficou aborrecido por não ter conseguido comprar a vinha de Nabote. Como uma criança que não consegue o brinquedo que quer, seu orgulho ferido o levou, juntamente com a esposa, Jezabel, a executar um plano maligno.
Acabe ficou conhecido como o rei mais corrupto de Israel (1Rs 16:30). Ele se casou com a filha de um rei fenício e introduziu em seu reino o culto a Baal e a bruxaria. Sob a ira de Jezabel e a impiedade de Acabe os profetas de Deus foram vorazmente perseguidos.
A raiz de todo mal é a cobiça e o amor ao dinheiro (1Tm 6:10). A história da vinha de Nabote é um claro exemplo disso. Não é comum ouvirmos de assassinatos por causa da importância dada a uma plantação.
Jezabel adorava ídolos visíveis, mas Acabe tinha alguns ídolos também. O que estamos deixando de entregar a Deus? Qual é o seu ídolo? A moda, a internet, as coisas materiais, os relacionamentos, o desperdício de tempo? Deus tudo vê e conhece, mas assim mesmo nos ama. Em resposta à Sua graça salvadora Ele nos pede que moldemos nosso caráter à Sua semelhança.
Paulo declarou: “Que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus” (1Co 4:1). Não percamos de vista essa mensagem simples, mas profunda. Já temos acesso ao tesouro de Deus. Temos em nossas mãos os mistérios do Criador. Que jamais digam a nosso respeito: “Eles deixaram de ver a árvore da vida enquanto colhiam os frutos das vinhas terrestres”.

Fonte: https://escolasabatina.com.br/licao-02-vejo-desejo-e-adquiro-06-a-13-janeiro-2017/

Nenhum comentário: