terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CONFIE!


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Passei um mês na África trabalhando como missionário. Depois que terminou o período das pregações, eu e os outros pastores fomos passear na África do Sul, país vizinho a Moçambique, onde estávamos fazendo o evangelismo. Um dos lugares que fomos visitar chama-se “Lions Park”. Dentre as atrações daquele lugar, tivemos a oportunidade de entrar na jaula dos leões filhotes. Inicialmente, eles não se aproximaram de nós; porém, aos poucos foram pegando confiança.
Dois filhotes pegaram tanta confiança que pularam simultaneamente em mim. Suas garras foram cravadas na minha jaqueta. Confesso que não foi uma situação muito confortável. Graças a Deus havia um funcionário por perto e me ajudou. As marcas daquela experiência ficaram em minha roupa. Depois disso, não confiei mais nos “pequenos felinos”. Os leõezinhos me deram motivos para desconfiar deles.
Na direção contrária, Deus me apresenta muitos motivos para confiar plenamente em Suas promessas. Mesmo assim, muitas pessoas têm problemas em confiar no Leão da tribo de Judá. Qual será a razão da dificuldade em depositar plena fé em Deus? Se um estranho nervoso o abordar na rua e pedir para você guardar um pacote que ele carrega nas mãos, é possível (e esperado) que você não pegue o pacote. Se um homem que você nunca viu parar o carro a seu lado na rua e o convidar para entrar, você não entrará. Nessas duas situações não confiaríamos na pessoa. O motivo é muito simples: não confiamos em alguém que não conhecemos.
Com Deus é a mesma coisa. Se não O conhecermos, será difícil confiar Nele. Talvez agora você consiga compreender qual pode ser a razão para ter dificuldades em confiar em Deus de todo coração.
O provérbio de hoje diz que não devemos confiar em nosso entendimento. Isso não significa abdicar da inteligência e do poder de escolha. O que Salomão quer nos ensinar é que precisamos submeter toda a nossa capacidade intelectual a Deus. Isso é confiar de todo coração.
Se você tem dificuldade em confiar no Altíssimo, talvez esteja precisando conhecê-Lo melhor. Então mergulhe nas Escrituras, fale mais com Ele em oração. Dessa forma, o Leão de Judá será a sua proteção e a sua segurança para sempre.
Fonte: https://mais.cpb.com.br/meditacao/confie/

Nenhum comentário: