quarta-feira, 13 de setembro de 2017

UMA NECESSIDADE DIÁRIA E BÁSICA

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:1-3

Em 1861 no dia 04 de março, os Estados Unidos conhecia seu 16º presidente, Abraham Lincoln. Este presidente liderou o país durante sua maior crise, a Guerra Civil dos Estados Unidos (Guerra de Secessão), com o desafio de preservar a união, abolir a escravidão, fortalecer o governo nacional e modernizar a economia. Certa vez reconhecendo sua dependência de Deus, disse: “Tenho sido muitas vezes impelido a dobrar meus joelhos, pela convicção de que não haveria outra coisa a fazer, minha sabedoria, e a de todos os que me rodeavam, pareciam insuficientes para o dia” (Revista Escola de Esperança: Enriquecendo a Escola Sabatina e o Ministério Pessoal, ed. 3º, CPB, p.42).
Neste contexto é viável registrar as palavras Ellen G. White quando escreveu: “Consagra-vos a Deus pela manhã; fazei disto vossa primeira tarefa. Seja vossa oração: 'Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti'. Esta é uma questão diária” (Caminho a Cristo, CPB, p.70).
Todavia, não esqueçamos as sublimes e salutares palavras de Cristo sobre a prioridade que se deve ter em relação ao Reino Eterno do Pai, quando disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Portanto, deve-se entender que a comunhão diária com o Eterno Deus é uma necessidade básica na vida de cada um dos seguidores de Cristo, pois viver uma vida sem relacionamento com o Pai Altíssimo é viver uma vida vã.
Finalizamos com as palavras do apóstolo Pedro: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (I Pedro 5:6).

JCML

Nenhum comentário: