quarta-feira, 20 de setembro de 2017

COMO OUVIR A VOZ DE DEUS

Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. João 14:8

Que a Bíblia é Palavra de Deus, muita gente sabe. Ocorre, porém, que nem todos sabem como, de fato, ouvir a voz do Pai por meio do estudo das Sagradas Escrituras. As sugestões abaixo foram escritas para ajudar você a todos os dias receber e entender a mensagem do Céu.
(1) Antes de levantar da cama, caia de joelhos. Faça dos ouvidos de Deus os primeiros a ouvir sua voz todas as manhãs. Entre outras coisas, diga para o Pai que é seu desejo, ao estudar a Bíblia, ouvir a voz dele.
(2) Feito isso, abra a Bíblia e siga um programa de leitura de sua preferência, que pode ser o Ano Bíblico ou o Reavivados por Sua Palavra, por exemplo.
(3) Leia pausadamente o texto do dia, refletindo em cada palavra. Procure entender o contexto geral da passagem em questão. Isso ajudará você a ter mais clareza em relação ao capítulo, seção ou versículo que está lendo.
(4) Não se contente com as interpretações conhecidas do texto em questão. Procure encontrar novos insights a partir da passagem. No entanto, cuide para que suas interpretações não sejam forçadas. Permita que o texto bíblico, tal como foi pensado por Deus, fale de maneira poderosa a você.
(5) Aplique o que lê à própria vida. Para facilitar, você pode se colocar no lugar dos personagens retratados, caso a seção bíblica seja uma narrativa. Tente se apoderar da cena e pela fé contemple o Espírito Santo falando a você. Se a seção não for uma narrativa, mas um sermão ou mesmo uma oração, coloque-se como interlocutor direto da passagem, ou seja, pense naquelas palavras como ditas para você ou por você.
(6) Use os escritos inspirados de Ellen White como apoio no entendimento da Bíblia. Livros como Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as NaçõesAtos dos Apóstolos e O Grande Conflito certamente lançarão bastante luz à sua relação com a Bíblia. Se desejar informações contextuais e teológicas, use ferramentas como comentários bíblicos e Bíblias de estudo.
Ao seguir esses passos simples, você abrirá janelas para o Céu e terá condições de entender com clareza a mensagem divina para sua vida. Não fique sem sua bênção diária. Deus está ansioso para se revelar a você.

Fonte: http://mais.cpb.com.br/meditacao/como-ouvir-a-voz-de-deus/

Nenhum comentário: