quarta-feira, 1 de março de 2017

SUPERLUA

Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no Céu. Mateus 5:16
"Lua do perigeu" é o nome astronômico para o conhecido fenômeno chamado de superlua. O perigeu é o ponto mais próximo à Terra que a Lua alcança no ano, e o apogeu é ponto mais distante. A distância entre o apogeu e o perigeu é de cerca de 50 mil km. Como a órbita da Lua é elíptica, há ocasiões em que ela fica mais próximo de nosso planeta. Quando a Lua chega bem perto do perigeu, e ela está na fase cheia, somos brindados com o espetáculo da Superlua, que, do nosso ponto de vis­ta, parece cerca de 15% maior e 30% mais brilhante do que uma Lua cheia normal.
Como Jesus disse que somos a luz do mundo, precisamos pensar em qual tem sido nossa posição em relação às pessoas que vivem ao nosso redor. Será que es­tamos no "apogeu", distantes, não levando a ninguém o brilho da salvação? Ou estamos próximos ao "perigeu", ao lado daqueles que precisam do evangelho, que estão famintos e sedentos pela luz da salvação e de ajuda humanitária?
É muito bom ir à igreja adorar a Deus, mas a vida cristã não se resume a isso. Temos o dever de seguir a ordem de Jesus e ir aonde as pessoas estão, levar a elas salvação e suprir suas necessidades reais. O Senhor espera isso de nós. "Cristo confia a seus seguidores uma obra individual - uma obra que não pode ser feita por pro­curação. O serviço aos pobres e enfermos e o anunciar o evangelho aos perdidos não devem ser deixados a comissões ou à caridade organizada. Responsabilidade individual, [...] esforço e sacrifício pessoal são exigências evangélicas" (A Ciência do Bom Viver, p. 147).
Não podemos nos acomodar no "apogeu" de nossa indiferença. Se quisermos brilhar por Jesus, precisamos ter coragem e ir aonde Deus mandar e permitir que o espírito de amor e misericórdia tome conta de nossa vida. Próximos ao "perigeu", as pessoas verão as nossas "boas obras" e vão glorificar a Deus.
Devemos nos lembrar de que existe muita gente que, além de não conhecer Jesus, também tem muitas carências materiais. Por isso, precisamos nos envolver com as atividades missionárias e de misericórdia e, em nosso dia a dia, sermos agen­tes de salvação. Que tal deixar de ser uma invisível Lua Nova e se tornar uma Super­lua para Jesus?
http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#1.html

Nenhum comentário: