sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CUSTE O QUE CUSTAR

Felizes serão vocês quando forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores! Fiquem muito contentes! Porque uma grandiosa recompensa espera vocês lá nos Céus. Mateus 5:11,12, Nova Bíblia Viva
"Água mole em pedra dura. Tanto bate até que fura." Essa frase pode ser verdadeira em muitas situações; mas, ao longo dos séculos, centenas de cris­tãos têm desafiado o significado absoluto desse ditado popular e resistido à força da insistência, da dor e da opressão, mantendo-se leais a Jesus custe o que custar.
Em Graça Futura, de John Piper, encontrei um dos exemplos mais contundentes dessa realidade. Piper cita o que está relatado no livro Passion [Paixão], de Karl Olsson, no qual é narrada uma linda história de resistência contra a intolerância religiosa:
"No final do século 17 no sul da França, uma menina chamada Marie Durant foi levada perante as autoridades, acusada da heresia huguenote. Aos 14 anos de idade, era brilhan­te e atraente. Foi exigido que renegasse a fé huguenote. Não foi pedido a ela para come­ter um ato imoral, para se tornar uma criminosa, ou mesmo para alterar seu comporta­mento. Só precisava dizer: 'J’abjure' [renego]. Nem mais, nem menos. Ela não aceitou. Com outras 30 mulheres huguenotes, Marie foi colocada em uma torre à beira-mar. Por 38 anos, ela resistiu. E, em vez da odiosa palavra J’abjure'ela, com suas companheiras de prisão, riscavam na parede da torre da prisão uma única palavra: 'resistez' [resistir]!
"Não entendemos a simplicidade assustadora de uma fé que não pede nada do tempo e não recebe nada do tempo. Não podemos entender como alguém pode sentar-se em uma sala de prisão e sentir a pele, dia a dia, enrugar, perder o tônus muscular e ver as juntas enrijecerem. Sentir tudo isso e ainda perseverar parece quase idiota para uma geração que não tem capacidade de esperar e suportar" (p. 165,166, adaptado).
Por que uma adolescente linda e inteligente como Marie Durant resolveu fazer o que muitos atualmente considerariam uma idiotice? Teria ela desperdiçado sua beleza e inteligência? A resposta é um contundente "não". Ela sabia o que estava fazendo. Entre as alegrias passageiras desse mundo e a felicidade eterna reservada exclusivamente para os fiéis, Marie não teve dúvidas: Jesus é melhor!
É verdade que as provações não são fáceis, mas elas não podem ser compara­das com a glória que em nós será revelada. Por isso, se sua fé for posta em xeque, escolha Jesus. Custe o que custar.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#24.html

Nenhum comentário: