quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

DETALHE

Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor. Lucas 1:6
Antes de Jesus começar seu trabalho aqui, alguém precisava preparar seu caminho. A pessoa que o Céu havia escolhido para isso ainda não havia nascido. Deus queria alguém que levasse a sério essa grande missão e fosse preparado para ela desde o nascimento. Já que tinha que ser assim, o jeito era escolher bem o casal que criaria o futuro mensageiro.
é aí que entra o sacerdote Zacarias. Ele era um homem de Deus e resolveu casar com uma mulher que acreditava nos mesmos princípios que ele: Isabel era descen­dente de sacerdotes (Lucas 1:6).
A decisão do casamento precisa ser tomada com muito cuidado, levando em consideração a orientação de Deus. Não dá para namorar, muito menos casar, com alguém que não compartilha a mesma fé. Em geral, quando essa orientação não é seguida, as consequências são desastrosas
Além de passarem nesse teste, Zacarias e Isabel viviam "a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor." Não podia haver ninguém melhor! Os dois eram fiéis em tudo. Aprovados! Porém, havia um "detalhe".
Isabel não podia ter filhos. Coisa "pouca", você não acha? Realmente, isso não é nada para Deus. Para o Senhor, o critério mais importante é o caráter. Por isso, Zaca­rias e Isabel foram escolhidos, ainda que estivessem fora do "padrão de qualidade" biológica. Para Deus, isso não é nada!
O Senhor também deseja usar você no serviço dele. Às vezes, a gente acha que para ser útil para Cristo é preciso ter talentos fora do comum. Os dons são importan­tes, mas o essencial mesmo é a disposição de fazer a vontade de Deus.
Não espere ser o melhor cantor da igreja para louvar a Jesus nem ser a pessoa mais carismática do mundo para falar de Cristo para alguém. Receba o amor de Deus no coração, seja obediente a tudo o que a Bíblia ensina e deixe o resto com o Espírito Santo. Como fez com Zacarias e Isabel, Deus também pode resolver os "detalhes" de sua vida, se hoje você se colocar à disposição dele.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/inspiracao-juvenil/mensal#5.html

Nenhum comentário: