terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ESCOLA DE BELAS ARTES

Eu escolhi Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá, e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico. Êxodo 31:2, 3
Sou grande apreciadora de todas as formas de arte. Admiro aqueles que criam e têm um olhar diferenciado sobre o mundo, acrescentando beleza ao dia a dia. Seja na forma de pintura, escultura ou música, os artistas têm um modo singular de retratar a realidade e nos fazer suspirar com lindas criações.
Existem pessoas que estudam muito para se tornar artistas. Há faculdades exigentes de Belas Artes e academias disputadíssimas para aprender instru­mentos musicais. É preciso dedicação extrema e disciplina, contrariando o senso comum que representa o artista como alguém que, do nada, cria algo belo sem muito esforço.
O esforço, porém, não nega a existência do dom, da habilidade inata. Esse parece ser o caso da pequena pintora australiana Aelita André. Hoje ela tem quase dez anos, mas começou a pintar antes de completar um ano de idade. Aos dois, seus quadros foram expostos pela primeira vez. Com quatro anos, aconteceu a primeira exibição solo de suas obras. "Na garagem da casa dos pais dela", você deve estar pensando. Nada disso! Sabe onde? Em Nova York! Por 680 dólares, a impressão em tamanho grande de suas pinturas pode ser adquirida no site que leva seu nome. Que tal?
Quando o povo de Israel habitava no deserto, e o tabernáculo começou a ser construído segundo as orientações divinas, um artista também foi es­colhido. O nome dele era Bezalel. Ele ficou responsável por todo o trabalho artístico que envolvia o tabernáculo, incluindo os trabalhos nos móveis de ouro e a fina obra de tecelagem das cortinas. Ele não frequentou as escolas de arte de sua época nem teve o talento precoce demonstrado como Aelita. Mas contou com algo ainda melhor: Deus o encheu com seu Espírito para a tarefa.
O Espírito de Deus não atua em nós apenas em áreas diretamente missio­nárias. E desejo do Senhor preencher cada aspecto de nossa vida e deixar que seu Espírito nos capacite em tudo aquilo que fazemos. É pela força divina que podemos realizar com excelência toda e qualquer tarefa.
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/inspiracao-juvenil/mensal#6.html

Nenhum comentário: