segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

PALAVRAS FOTOGRÁFICAS

Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou Eu. Não tenham medo!” Mateus 14:27
Alguma vez você já teve uma imagem em sua mente que descrevia uma experiência pela qual estava passando? Quando passei pelo meu di­vórcio, fui forçada a enfrentar algumas circunstâncias muito desgastantes. Algumas delas foram encontrar um novo lugar para nossa família de cinco pessoas morar, encontrar um trabalho, após estar em casa por 15 anos com meus filhos, e me perguntar onde encontraríamos nossa próxima refeição. Foi muito difícil equilibrar minhas emoções em uma situação complicada por si só e tentar poupar o máximo possível as crianças de todo o estresse.
Durante os anos dessa experiência, a imagem que continuava se repetindo em minha mente era a de uma grande piscina, onde eu estava em pé, na ponta dos dedos, com meu nariz quase dentro da água. Em muitas ocasiões, eu ia para baixo da linha da água e então lutava para ficar novamente na superfície. Eu sabia que meu instinto de sobrevivência tinha sido acionado e essa era a razão para a imagem formulada em minha mente. Temia que a água me cobrisse e eu me afogasse.
Como cristã, lembrei-me do versículo bíblico que diz que Deus nunca me deixaria nem me esqueceria (Hb 13:5). Ele não deixou Pedro quando o discípulo saiu do barco, confiante em sua habilidade de andar sobre a água. À certa distância, Jesus viu Pedro afundando. Isso aconteceu no exato momento em que Pedro ficou com medo e tirou os olhos do seu Senhor. Pedro então clamou: "Senhor, salva-me!" (Mt 14:30), e Jesus imediatamente esticou Sua mão e o segurou. Jesus então o repreendeu dizendo: "Homem de pequena fé, porque você duvidou?" (Mt 14:31).
Sim, de fato, por que duvidamos que o Senhor pode esticar Sua mão e nos resgatar das situações difíceis em que nos encontramos? Em vez disso, deixamos nossa mente criar quadros que representam situações sem espe­rança, e acreditamos nas mentiras que o inimigo nos apresenta. Demoramos a pedir ajuda a Deus. Por causa da fragilidade da nossa fé, as situações difíceis acabam nos afundando ao invés de nos levantar.
Da próxima vez que enfrentarmos desafios, procuremos nos focar no fato de que nosso Deus está vendo de cima, tomando conta de nós e, em Sua grande misericórdia e amor, nos levantará das águas para a segurança de Seus braços. Essa deve ser a imagem que precisamos manter em nossa mente.
Karen Phillips
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/meditacao-da-mulher/mensal#5.html

Nenhum comentário: