quarta-feira, 16 de novembro de 2016

LIVRANDO-SE DO LIXO

Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês. Mateus 5:48
Não me lembro de onde veio a motivação, mas me encontrei limpando a minha casa. Estávamos nos mudando para outra casa. Ao empacotar nossas coisas, notei que minha família e eu tínhamos muitos itens que não estávamos usando por muitos anos. Até mesmo havia coisas que nem tínha­mos desempacotado, apesar de estarmos vivendo em Harare, Zimbábue, já por muitos anos. Entretanto, agora era hora de nos mudarmos; meu esposo havia recebido um chamado para servir em seu país natal, Botsuana. En­quanto eu estava separando o que empacotar, o que dar e o que jogar fora, fiquei estupefata ao notar de quantas coisas não precisávamos. Algumas das coisas estavam em boas condições; portanto, facilmente poderíamos doá-las; outras não estavam em tão boas condições e estavam prontas para serem jogadas fora.
Após trabalhar em Francistown, Botsuana, por um ano, meu esposo recebeu um chamado para servir em outra região, aproximadamente a 450 km de distância. Ao empacotarmos nossas coisas, era impressionante notar de novo quantas caixas ainda estavam sem abrir. Seis anos depois, meu marido recebeu ainda outro chamado para trabalhar em uma posição diferente. Cada vez que nos mudávamos, eu notava que havia um monte de tranqueiras que estávamos guardando, e algumas das coisas jamais tinham sido usadas em seis anos.
Não é fácil vender, dar ou jogar fora algumas coisas que não são mais úteis em nosso dia a dia. Essas coisas provavelmente se tornarão lixo, e é fácil ficar confortável vivendo entre o lixo. Podem existir muitos itens indesejados em nossa casa, escritórios, igrejas e garagem. Agora, de vez em quando, tento me livrar do lixo, seja do meu escritório ou da minha casa. Sempre fico impressionada por ter tanto espaço quando me livro do lixo.
Querida amiga, também é muito fácil guardar lixo em nosso coração. Precisamos pedir a Jesus que nos ajude a nos livrarmos do entulho que rouba espaço precioso em nosso coração. É fácil guardar lixos tais como ódio, in­veja, ciúme, ambições egoístas, orgulho, rivalidade, mesquinharia, rancores e avareza. Entretanto, ao invés disso, permitamos que Jesus preencha nosso coração com o fruto do Espírito encontrado em Gálatas 5:22 e 23.
Um dia Jesus virá para nos levar para o lar. Naquele dia, deveremos compreender que tudo o que possuímos neste mundo, o que quer que consideremos precioso, e tudo o que consideremos ser de grande valor, de repente se tornará lixo. E hoje é o dia de se livrar do lixo!
Priscilla Matimba Ben
Fonte: http://iasdcolonial.org.br/index.php/meditacao-da-mulher/mensal#16.html

Nenhum comentário: